header top bar

section content

VÍDEO: Após 17 anos, ‘Chacina dos Adolescentes’ de Cajazeiras deixa clima de impunidade no Dia das Mães

Corpos de Demétrius Cavalcante, Cícero Roberto e José Filho foram encontrados com tiros na cabeça em um matagal a cerca de 10 km do município de Ipaumirim

Por Jocivan Pinheiro

07/05/2021 às 16h35 • atualizado em 07/05/2021 às 16h37

No próximo domingo, o Dia das Mães para as mães de Demétrius Cavalcante Silva, Cícero Roberto da Silva Sousa e José Filho Alves Ribeiro será novamente marcado por saudade e a sensação de impunidade.

No dia 09 de maio de 2004, os adolescentes de 17, 16 e 14 anos foram encontrados mortos com tiros na cabeça em um matagal a 10 km do município de Ipaumirim, no Ceará.

O cenário do crime indica que os três menores, que eram de Cajazeiras, foram executados. Contudo, até hoje não se tem informações públicas oficiais sobre possíveis suspeitos e a motivação para o triplo homicídio.

VEJA TAMBÉM

Advogado fala sobre bastidores das investigações da ‘Chacina dos Adolescentes de Cajazeiras

Demétrius Cavalcante, Cícero Roberto e José Filho foram executados em 2004

O repórter policial Ivanildo Dunga acompanha o caso desde o início e diz não entender por que as investigações não caminharam.

“Na verdade a gente fica sem entender o porquê. Existem muitas conversas com relação a esse caso. Na época eu acompanhei o caso de perto e a gente lamenta porque quando não se elucida um crime, a tendência é a criminalidade aumentar e continua a impunidade”.

Após 17 anos do triplo homicídio que chocou a cidade, Dunga não vê mais esperança de que o crime seja elucidado.

“Enquanto isso só restam a saudade, as lamentações e o choro das mães. Você fica sem entender por que e não acredita que o caso seja solucionado. Infelizmente a realidade é essa no nosso país chamado Brasil. A impunidade impera em alguns setores”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: