header top bar

section content

Mãe de bebê de oito meses que morreu em hospital do Sertão é presa por omitir sangramentos da filha

A mãe da menina de oito meses que morreu no último sábado (25), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão foi presa pela Polícia Civil.

Por

01/05/2015 às 07h30

Criança foi internada na cidade de Patos. Veja!

A mãe da menina de oito meses que morreu no último sábado (25), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão foi presa pela Polícia Civil após investigações que indicaram que ela teria omitido informações sobre sangramentos da menina ao levá-la à unidade de saúde e ao prestar depoimento à polícia, após a morte da criança.

Segundo a delegada Patrícia Fornyr, da 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Catolé do Rocha, também no Sertão, onde mãe e filha residiam, a mulher foi presa preventivamente após demonstrar “incongruências” nos depoimentos.

“Seguramente ela sabia que a criança apresentava sangramentos e encobriu o fato, que só foi descoberto quando a menina ficou sob os cuidados da avó materna”, disse a delegada, informando que o bebê tinha, além do sangramento, febre, dores abdominais e hematomas. 

Ainda segundo Patrícia, os motivos que causaram a hemorragia interna que provocou a morte da menina eram apurados e os resultados sairiam após exames físicos e laboratoriais, cujos laudos serão divulgados pela polícia através de nota à imprensa.

Sobre a hipótese que chegou a ser levantada de que um primo de oito anos da criança teria abusado da mesma, a delegada informou que o caso ainda está muito "prematuro" para que se possa apontar algo concreto. 

As investigações são presididas pelo delegado James Costa, que apura todas as circunstâncias que podem ter levado a menina à morte. Os trabalhos continuam de forma paralela à emissão do laudo.

A mulher, presa preventivamente, foi conduzida à Penitenciária Feminina de Cajazeiras, onde permaneceria detida durante o decorrer das investigações.

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: