header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Poço de José de Moura inaugura base descentralizada do SAMU para atender a região

Instalação da unidade foi possível graças à parceria entre o prefeito Paulo Braz e os deputados federal e estadual Wilson Santiago e Wilson Filho, respectivamente

Por Jocivan Pinheiro

31/01/2022 às 17h03 • atualizado em 31/01/2022 às 17h07

O município de Poço de José de Moura, no Alto Sertão paraibano, ganhou uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que irá atender a população local e mais oito cidades.

A unidade foi possível graças à parceria entre o prefeito Paulo Braz e os deputados federal e estadual Wilson Santiago e Wilson Filho, respectivamente, que direcionaram emendas parlamentares para o projeto.

O SAMU de Poço de José de Moura conta com 22 profissionais e uma ambulância nova e equipada, que poderá atender também Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista, Joca Claudino, Triunfo, São João do Rio do Peixe, Santa Helena e Marizópolis.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Paulo Braz agradeceu aos deputados que destinaram emendas para o SAMU e ressaltou que este é um marco para o município.


VEJA TAMBÉM

Sec. de Saúde de Uiraúna diz que decreto está surtindo efeito e números de covid têm diminuído

Base descentralizada do SAMU em Poço de José de Moura

“Isso era um compromisso de campanha que eu fiz e graças a Deus esse meu sonho de tornou realidade. Tive que viajar duas vezes a Brasília e os deputados se deslocando até os ministérios para que a gente conseguisse a liberação. Nesses primeiros três meses, os investimentos serão com recursos próprios. Sabemos das dificuldades, mas eu tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse o prefeito Paul Braz.

Prefeito Paulo Braz e a ambulância do SAMU de Poço de José de Moura

O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas por dia, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipes capacitadas, acessado pelo número 192 e acionado por uma Central de Regulação de Urgências.

Os prefeitos de Santa Helena e Bernardino Batista, João Cleber e Aldo Andrade, e a secretária de Saúde de Poço de José de Moura, Jaiane Rolim, também destacaram o avanço que a base do SAMU de Poço vai promover na região.

Equipe do SAMU de Poço de José de Moura

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: