header top bar

section content

VÍDEO: Carlos Antônio lamenta crise na saúde de Cajazeiras e chama Zé Aldemir e Paula de ‘paraquedistas’

"Foram escolhidos pela população para comandar o nosso município, mas não têm compromisso com a cidade", declarou o ex-prefeito

Por José Dias Neto

18/02/2022 às 19h47 • atualizado em 18/02/2022 às 19h49

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, não poupou críticas ao atual prefeito Zé Aldemir (PP) e à deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP). Ao fazer uma avaliação da situação da saúde pública municipal, que enfrenta uma crise por causa da falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF), Carlos Antônio chamou Zé Aldemir e Dra. Paula de ‘paraquedistas’.

“As crianças sendo jogadas de um lado para outro, sem ter para onde ir, isso é extremamente lamentável. Afinal de contas, tanto o prefeito quanto a deputada [estadual Dra. Paula] são paraquedistas de outras cidades, que são acolhidos na cidade de Cajazeiras, foram escolhidos pela população para comandar o nosso município, mas não têm compromisso com a cidade. Mesmo sendo médico, mostra seu despreparo e sua falta de compromisso para resolver os graves problemas da nossa cidade, exatamente porque é míope em apresentar soluções”, declarou.


VEJA TAMBÉM

Após denúncia, Ministério Público investiga excesso de secretários adjuntos em Cajazeiras


Nas últimas semanas, a rede de saúde de Cajazeiras se viu em meio a um impasse com relação aos atendimentos pediátricos ambulatoriais porque não há médicos suficientes nos PSF’s, ao passo que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) só atende casos de urgência e emergência.

Para amezinar a crise, uma comissão de gestores de saúde definiu que até dia 8 de março, as demandas pediátricas noturnas, nos feriados e nos finais de semana serão acolhidas no HUJB para os devidos encaminhamentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: