header top bar

section content

VÍDEO: Médico diz como diagnosticar e tratar fibromialgia, doença que necessita de atenção especial

Tratamento necessita de total atenção do paciente, tanto com medicamentos como também nas intervenções não medicamentosas

Por José Dias Neto

02/03/2022 às 16h42 • atualizado em 02/03/2022 às 16h45

O médico Felipe Claudino esteve no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, e falou da fibromialgia, uma doença crônica que necessita de atenção de especialistas por não ter causas pré-definidas.

Dr. Felipe ressaltou a atenção que devemos ter em relação ao tratamento e a necessidade da presença de um reumatologista para acompanhamento clínico correto, minimizando assim o desconforto.

Os principais sintomas são: alteração no sono, desatenção, fadiga excessiva, transtornos de saúde mental como ansiedade e depressão, dor muscular difusa ou generalizada, dor neuropática como dormência e choque, entre outros.


VEJA TAMBÉM

Portadores de Fibromialgia cobram da Prefeitura de Cajazeiras cartão que garante direitos


O tratamento necessita de total atenção do paciente, tanto com medicamentos como também nas intervenções não medicamentosas, que às vezes podem até ser mais importantes e eficientes.

“Muitos desses pacientes exercem atividade física, tendo uma vida mais equilibrada, sendo acometidos apenas em crises. Outros têm um quadro chamado dor refratária com comorbidade de um problema psíquico associado, como transtornos de depressão e ansiedade que às vezes necessitam do trabalho de um psiquiatra”, ressaltou o médico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: