header top bar

section content

VÍDEO: Padre cajazeirense é nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo auxiliar de São Paulo

Padre Cícero Alves França recebeu saudações do bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales

Por José Dias Neto

03/03/2022 às 19h18 • atualizado em 03/03/2022 às 19h20

Nesta quinta-feira (03), o Papa Francisco nomeou o padre cajazeirense Cícero Alves França, atual reitor do Seminário Arquidiocesano, para assumir o cargo de bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. O bispo Dom Francisco de Sales, da Diocese de Cajazeiras, parabenizou o padre pela conquista.

“Queremos render graças a Deus por este filho da nossa terra que foi escolhido para a missão do episcopado. Certamente há alguns familiares de padre Cícero aqui na nossa Diocese, na nossa cidade. Que Deus possa abençoar sua família com a benção que é a missão do serviço do ministério episcopal da igreja”.


VEJA TAMBÉM

Padre de Cajazeiras explica significado da Quaresma e pede ‘solidariedade para com o outro’


Padre Cícero Alves de França nasceu em Cajazeiras, no dia 13 de março de 1975. Ele ingressou no Seminário da Arquidiocese de São Paulo em 1996, e em 1997 no Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars, da mesma Arquidiocese, para cursar Filosofia. Concluiu o curso em 1999 pela Faculdade Associada do Ipiranga (FAI), de São Paulo. Ingressou no Seminário Bom Pastor, da Arquidiocese de São Paulo, a fim de cursar Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Arquidiocese de São Paulo, concluindo em 2003.

Possui pós-graduação em Formação Sacerdotal (2008) pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; em 2009 concluiu o mestrado em Teologia da Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana; possui pós-graduação em Cousenling pela Faculdade Vicentina (2018) e graduação em História pela Universidade Unicesumar (2020). Atualmente é doutorando em Teologia da Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Sua ordenação presbiteral se deu no dia 07 de março de 2004, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Arquidiocese de São Paulo, pela imposição de mãos do cardeal Cláudio Hummes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: