header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista fala sobre caso do deputado Arthur do Val após falas sexistas em áudio

Arthur do Val ao chegar da Ucrânia confirmou que as declarações são suas e disse que foram feitas em um grupo privado e não refletem o que ele pensa

Por José Dias Neto

09/03/2022 às 15h48 • atualizado em 09/03/2022 às 16h10

Nesta terça-feira (08), o radialista Marcos Campos, em entrevista ao Diário News da TV Diário do Sertão, falou sobre o caso do deputado Arthur do Val (Mamãe Falei) e a polêmica dos áudios trocados com amigos em um grupo de conversas pela internet onde afirmou que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.

O deputado esteve na Ucrânia e é membro do MBL ( Movimento Brasil Livre) e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos.

Arthur nas ultimas semanas arrecadou doações para refugiados ucranianos após a invasão da Rússia e foi conhecer de perto a resistência ucraniana à invasão. Ele ajudou produzindo coquetéis molotov para enfrentar blindados e caças no conflito.

Arthur do Val ao chegar da Ucrânia confirmou que as declarações são suas e disse que foram feitas em um grupo privado e que não refletem o que ele pensa.

VEJA TAMBÉM 

VÍDEO: Mulheres fazem protesto na porta da UBS da Agrovila de Cajazeiras exigindo a volta da vacinação

“O que falei foi um erro, em um momento de empolgação”, relatou o deputado

“Será que esse foi o papel mais importante ele ir para lá fazer isso? Não seria mais importante que ele estivesse na frente daqueles que estão a prestar um serviço humanitário como muitos países já estão fazendo?” acrescentou o comentarista.

REPERCUSSÃO 

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebeu, nesta segunda-feira (7), doze pedidos de cassação do mandato do deputado, após divulgação de áudios. Arthur do Val, do Podemos de São Paulo, confirmou nesta terça-feira 8 que se afastará do Movimento Brasil Livre (MBL), além de que o Podemos anunciou a abertura do processo de expulsão do deputado estadual, conhecido como “Mamãe Falei”. Na Assembleia Legislativa paulista, 37 deputados pedem a cassação do mandato.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: