header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do PC do B de Sousa define o candidato da legenda para deputado, mas vice rebate

Presidente Jucélio Mendes disse que quer a unidade do partido em torno do projeto. Mas o vice declara que a escolha foi unilateral

Por José Dias Neto

29/03/2022 às 18h41 • atualizado em 29/03/2022 às 18h43

O presidente do diretório municipal do PC do B em Sousa, Jucélio Mendes, prestou entrevista à TV Diário do Sertão e falou sobre o clima interno no partido após o anúncio da pré-candidatura do oficial de justiça Noberto Carneiro a deputado estadual. O nome de Noberto parece que sofre resistência do vice-presidente municipal Osnildo Silveira.

Jucélio disse que quer a unidade do partido em torno do projeto e que o pensamento é de agregar novos filiados para avançar com diretórios nas demais cidades da região de Sousa.

“O projeto PC do B 2022 é consolidado em torno do nome de Noberto, sim. A gente fez o convite a ele e por grata surpresa ele nos aceitou. E em relação aos membros do nosso partido, a gente busca essa unidade”, afirmou o presidente.

Vice-presidente fez críticas

O vice-presidente Osnildo Silveira declarou que não existe unidade no partido porque, segundo ele, não houve conversa com os demais membros para decidir sobre o nome de Noberto.

“Para que haja unidade em um partido, tem que ser convocadas as instâncias, e essa não foi convocada, foi uma deliberação dele. Acho interessante o nome de Noberto, mas enquanto diretório, não houve consulta ou diálogo, não houve reunião para homologar filiação ou candidatura. Não existe unidade devido a não seguir os precedentes que estabelecem o partido. Não houve avaliação, foi iniciativa pessoal do presidente”, respondeu o vice..

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: