header top bar

section content

VÍDEO: Diretor esclarece se pode transformar Ala Covid-19 em Ala Pediátrica no Regional de Cajazeiras

Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras foi desativada no dia 31 de março de 2022 em decorrência do baixo volume de casos na região

Por Diário do Sertão

07/04/2022 às 17h48 • atualizado em 07/04/2022 às 17h50

Em participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, nesta quarta-feira (07), o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Télamon, comentou sobre a possibilidade de abrir uma ala pediátrica no hospital utilizando o espaço onde funcionou a Ala Covid-19 durante a pandemia.

O diretor disse que ainda não é possível que isso aconteça neste momento porque o hospital não tem estrutura física, insumos e nem mesmo perfil para esse tipo de complexidade de tratamento.

O Regional de Cajazeiras, segundo Telminho, nunca teve a padronização para atendimento pediátrico que é estabelecida pelo Governo do Estado a partir da disponibilização dos devidos insumos, equipamentos, logística e estrutura.

“Eu não posso pegar uma criança e misturar no meio de pacientes adultos clínicos ou cirúrgicos, porque isso é uma iatrogenia [alteração patológica provocada no paciente pela má prática médica]”, explicou o diretor do HRC.

Télamon diz que já comunicou sobre as dificuldades para realização desse atendimento no HRC ao Ministério Público, ao Conselho Federal de Medicina (CRM), às secretarias de saúde municipais e ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: