header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Nazarezinho fala sobre piso dos professores e cita ‘politicagem barata’ da oposição

Professores da rede municipal estão cobrando a implantação do reajuste do piso salarial

Por Diário

11/04/2022 às 17h05

Durante um evento em São Francisco, onde acompanhava a comitiva do governador João Azevêdo, o prefeito de Nazarezinho, Marcelo Vale (Cidadania), falou sobre a ‘queda de braço’ com os professores do município, que estão cobrando a implantação do reajuste do piso salarial.

Na última terça-feira, a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Nazarezinho (SINSPUN) denunciou que os contracheques dos professores da rede municipal de ensino, referentes ao mês de março, vieram com desconto por causa da paralisação que eles promoveram para cobrar a implantação do reajuste salarial.

O prefeito Marcelo Vale culpou os vereadores de oposição pela reprovação do projeto de reajuste que ele diz ter enviado para a Câmara.

“Desde o dia 16 de fevereiro que mandei o projeto para Câmara, instituindo o piso federal, só que os vereadores, eu acho que por politicagem barata, votaram contra a lei do piso. Eu quero implantar, só que os vereadores estão impedindo que eu faça isso”, alegou o prefeito.

Marcelo Vale disse que já solicitou uma reunião com os vereadores para resolver a situação, mas, segundo ele, “com os parlamentares de oposição não tem acordo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: