header top bar

section content

VÍDEO: Celeiro educacional, IFPB de Cajazeiras conta com diversos cursos e pretende ampliar número

No programa Diário News, o diretor eleito Abinadabe Andrade falou sobre o número de alunos matriculados e o total de cursos disponibilizados pelo instituto

Por Diário

14/04/2022 às 16h44 • atualizado em 14/04/2022 às 16h47

O diretor eleito do campus de Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Abinadabe Andrade, esteve no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, e falou sobre o número de alunos e o total de cursos disponibilizados pelo instituto.

O IFPB de Cajazeiras oferta quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio (Informática, Edificações, Eletromecânica e Meio Ambiente pelo Proeja); dois cursos subsequêntes para quem já concluiu o ensino médio (Edificações e Eletromecânica); Licenciatura em Matemática; cursos de Engenharia Civil e Engenharia em Automação; os tecnólogos em Automação, Análises de Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura à Distância em Computação e Informática e uma Especialização em.

Além dos cursos, há diversas outras capacitações para os setores produtivos da região, para solução de problemas. Um exemplo usado pelo diretor é uma empresa pertencente ao IF que trabalha na parte de Informática em desenvolvimento de sistemas. Outra empresa atua no campo da engenharia civil e de controle de automação.

“Nós já temos um documento que é o POCV (Plano de Ofertas de Cursos e de Vagas), esse documento foi composto pela nossa comunidade e ali já tem previsto quais são as expectativas de criação de novos cursos e de vagas”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: