header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista critica movimentos políticos em pleno dia do Trabalhador

João de Deus lamentou a alta excessiva em alguns produtos e a baixa remuneração salarial que impossibilita cada vez mais o trabalhador a ter um bom poder de compra

Por Diário

02/05/2022 às 22h53 • atualizado em 02/05/2022 às 22h59

Nesta segunda-feira (02), em seu comentário semanal ao Diário News da Rede Diário do Sertão, o advogado João de Deus Quirino Filho criticou aos movimentos políticos partidários que aconteceram no dia do trabalhador.

Comemorado no último domingo, o dia 1º é uma importante data para toda a classe trabalhadora no mundo inteiro. No Brasil desde 1890 é comemorado a grande vitória das reivindicações, mas na manhã de ontem algo inusitado foi visto, algo totalmente fora do contexto trabalhista.

“Eu acho que não tem muito o que comemorar, primeiro porque nós atingimos agora no mês de março a maior inflação desde outubro de 2003, nos temos segundo o IBGE, neste último ano, 11,30% de inflação, a maior desde a instituição do Plano Real”, frisou.

João de Deus também lamentou a alta excessiva em alguns produtos como combustíveis e a baixa remuneração salarial, impossibilitando cada vez mais o trabalhador a ter um bom poder de compra, algo que não é compatível com a renda.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: