header top bar

section content

VÍDEO: Advogada fala sobre idade, valores, motivos e o que fazer para adquirir o BPC/LOAS

A advogada comenta que o beneficio tem o valor de um salário mínimo, sem direito ao 13º, e é destinado para aquelas pessoas que nunca contribuíram com o INSS

Por Diário

07/05/2022 às 20h03 • atualizado em 07/05/2022 às 20h09

Em participação ao programa Diário News da Rede Diário do Sertão, a advogada previdenciária, Francismeire Lacerda, explicou qual idade, valores e motivos para adquirir o BPC/LOAS, o Benefício de Prestação Continuada da pessoa com deficiência.

A advogada comenta que o beneficio tem o valor de um salário mínimo, sem direito ao 13º, e é destinado para aquelas pessoas que nunca contribuíram com o INSS.

“Podemos dizer que ele atende a todas as pessoas que detenham alguma necessidade especial, por exemplo, alguma doença grave. O BPC também é uma forma que o Governo Federal encontrou para ajudar as pessoas mais necessitadas, que não tem renda ou não podem trabalhar para manter o sustento familiar”, disse.

Francismeire ressalta que para os casos normais, os idosos podem dar entrada a partir dos 65 anos de idade, e os portadores de deficiência podem fazer o recebimento do beneficio antes mesmo de completar esta idade. Ela explica também como podem ser feitos os trâmites legais para o recebimento.

PORTAL DIÁRIO

OPERAÇÃO INOCÊNCIA

VÍDEO: Homem é preso em Cajazeiras suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas de 9 e 10 anos

FIQUE POR DENTRO

VÍDEO: Diário Esportivo debate sobre vitória do Campinense contra o Belo e empate do Sousa fora de casa

17 DE MAIO

VÍDEO: Repórter relata preconceito ao se assumir gay e vê LGBTQIA+ sendo ‘usados’ em debate eleitoral

FÉ CATÓLICA

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Missa no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, em Roma

Recomendado pelo Google: