header top bar

section content

Bonito de Santa Fé fica em 1º lugar na promoção de Saúde e participará de importante evento nacional

O congresso acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho, em Campo Grande-MS

Por Caliel Conradho

05/05/2022 às 12h24

Bonito de Santa Fé fica em 1º lugar na promoção de Saúde e participará de importante evento nacional. Foto: Divulgação

A cidade de Bonito de Santa Fé ficou em 1º lugar entre os municípios do Alto Sertão paraibano, em termos de projetos para a promoção da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Bonito de Santa tem trabalho constantemente sobre gestão em saúde, o respaldo desse trabalho trouxe a aprovação para participar XXXVI Congresso Conasems (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde). O congresso ocorrerá em Julho deste ano em Campo Grande, Mato Grosso.

O Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde – CONASEMS – nasceu a partir do movimento social em prol da saúde pública e se legitimou como uma força política, que assumiu a missão de agregar e de representar o conjunto de todas as secretarias municipais de saúde do país.

O prefeito Ceninha Lucena disse que estava muito feliz com a importante conquista.

“Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, e tenham a certeza que eu irei investir ainda mais nas ações da saúde e com isso divulgarmos nossas experiências para o Brasil”, destacou Ceninha.

A secretária de Saúde, Aldara Araruna, escreveu um trabalho sobre os indicadores de saúde e como o município vem construindo estratégias para melhorar os índices.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: