header top bar

section content

VÍDEO: IFPB de Cajazeiras inicia aulas presenciais e anuncia seletivo com notas dos últimos quatro Enem

Retorno marca série de readaptações do dia a dia na instituição sem perder foco nos protocolos de saúde

Por Jocivan Pinheiro

25/05/2022 às 17h41 • atualizado em 25/05/2022 às 17h43

O Instituto Federal da Paraíba – Campus de Cajazeiras deu início ao retorno das aulas presenciais após cerca de dois anos de pandemia. O retorno marca uma série de readaptações do dia a dia na instituição sem perder o foco nos protocolos de saúde.

O diretor do campus, Abinadabe Andrade, salienta que o retorno seguro se deu mediante muito planejamento, sobretudo no que diz respeito à permanências dos alunos no campus.

“Foi muito desafiador participar desse retorno, principalmente pela particularidade de nós termos estudantes de três estados vizinhos, além das cidades da grande Cajazeiras”, frisou o diretor.

A professora Lucrécia Petrucci destaca os desafios para alunos, professores e servidores, mas garante que o campus está devidamente preparado para o retorno presencial.

“Todos aqueles que trabalham com educação já enfrentam desafios, e num retorno pós-pandemia esses desafios são ainda maiores. Mas nós estamos com uma equipe muito envolvida, preparada, trabalhando todos os dias para que a gente possa superar e avançar”.

Seletivo em SiSU

Em junho, o IFPB vai lançar um edital para que estudantes possam ingressar no ano letivo 2022.2 sem ter que aderir ao SiSU. Para isso, as notas dos últimos quatro Enem poderão ser utilizadas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: