header top bar

section content

VÍDEO: Ricardo Coutinho diz que avisou a Lula sobre morte do ex-vereador Severino Dantas em Cajazeiras

O ex-governador da Paraíba ressaltou que Severino Dantas era um 'lutador do povo' e que seus feitos na política e nas lutas sociais começaram na década de 1950

Por Diário

27/05/2022 às 18h37 • atualizado em 27/05/2022 às 18h54

Em participação no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse que já informou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a morte do ex-vereador Severino Dantas, figura histórica na militância petista em Cajazeiras e região.

Ricardo ressaltou que Severino Dantas era um ‘lutador do povo’ e que seus feitos na política e nas lutas sociais começaram na década de 50.

“É um grande pensador, alguém que conhece profundamente a história de luta dos trabalhadores pelo mundo a fora. É alguém que se expôs das formas mais perigosas em que alguém possa imaginar, nas épocas difíceis da ditadura militar. E ele conseguiu superar tudo isso com muita resistência, muita resiliência e com um caráter inquebrantável, porque os grandes homens, as grandes personalidades, elas se moldam exatamente a partir de seu caráter”.

O ex-governador falou ainda que, além de comunicar ao ex-presidente, também informou à deputada federal Gleisi Hoffmann, e que agora deve-se respeitar a memória de Severino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: