header top bar

section content

Prefeitura de Aparecida mobiliza população em grande caminhada pela Campanha Faça Bonito

O evento teve a participação de crianças, jovens, professores, autoridades, secretários, e também de outros seguimentos da sociedade civil e do governo do estado

Por Caliel Conradho

01/06/2022 às 14h44 • atualizado em 01/06/2022 às 14h49

Prefeitura de Aparecida mobiliza população em grande caminhada pela Campanha Faça Bonito. Foto: Divulgação

Na terça-feira (31), em mais uma ação intersetorial das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, e Assistência Social da prefeitura de Aparecida realizaram uma expressiva caminhada de mobilização da população, abordando a Campanha Faça Bonito, que lembra a sociedade para permanecer vigilante no apoio participativo na denúncia contra a violência, o abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

A caminhada teve início às 08h da manhã, percorreu as principais ruas da cidade, e se dirigiu até o ginásio Poliesportivo, onde aconteceu uma mesa de debates sobre a temática, apresentações de músicas e poesias coreografadas pelos alunos das escolas da rede de ensino municipal do fundamental I e II, Joaquina Amélia de Sá e Severina Ferreira de Sousa.

O evento teve a participação de crianças, jovens, professores, autoridades, secretários, e também de outros seguimentos da sociedade civil e do governo do estado, além das equipes que integram as secretarias.

O prefeito João Neto (PL) participou da caminhada e da mesa de discussões e falou para os presentes reforçando a importância de proteger as crianças e adolescentes de quaisquer atos hediondo dessa natureza; e disse que a caminhada sinalizava seu compromisso de defender os direitos daqueles que são vulneráveis a esse tipo de abuso e exploração.

“Estivemos todos unidos nesse propósito ao lado de crianças e adolescentes, e das equipes que integram as secretarias, numa demonstração de fortalecimento e comprometimento com a causa. Agradeço imensamente por estar presente nessa caminhada, e consciente, seja como prefeito, ou cidadão comum em apoiar, não só hoje, mas nos 365 dias de cada ano, não serei tolerante com tais atos que chegar ao nosso conhecimento, tomarei medidas enérgicas, encaminhando para medidas cabíveis perante a justiça.” – destacou o gestor.

No decorrer do mês de maio foram realizadas diversas ações, pelas secretarias em parceria com CREAS e o Conselho Tutelar do município, como palestras, rodas de conversas, oficinas e outras ações de conscientização, como forma de alertar para o problema.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: