header top bar

section content

VÍDEO: Devotas de Santo Antônio relatam graças e convidam para celebrações em capela de Cajazeiras

Em visita à Capela Santo Antônio, repórter da TV Diário do Sertão conversou com os moradores e fiéis que relataram graças alcançadas por intermédio do santo

Por Diário

13/06/2022 às 17h26 • atualizado em 13/06/2022 às 17h30

Após 13 noites de muita fé e celebrações eucarísticas, a Igreja Católica celebra nesta segunda-feira (13) as festividades de Santo Antônio, conhecido na devoção popular como o ‘santo casamenteiro’ e ‘dos pobres’.

Em visita à Capela Santo Antônio, localizada na rua que também carrega o nome do santo, em Cajazeiras, o repórter Elmo Lacerda, da TV Diário do Sertão, conversou com fiéis que relataram graças alcançadas.

A moradora Elda Bandeira fala sobre a vivência na localidade e como acontecem os eventos pastorais na capela. “A rua Santo Antônio é uma rua muito boa. Todo mundo é amigo. Cada um, se tiver precisando, o outro está ajudando. A rua Santo Antônio é uma família completa”.

Imagem de Santo Antônio em tradicional capela de Cajazeiras

Dona Rita Maria, uma das organizadoras de um grupo que cuida da capela, fala da programação do evento: “A gente se organizou juntamente com o pároco e formou os grupos de pessoas que são devotos de Santo Antônio, formando um grupo de famílias, com os colégios que participaram das treze noites, com missa e novena e muita participação dos fiéis. Hoje está organizado para o grande dia, do resumo da festa”.

Imagem de Santo Antônio em tradicional capela de Cajazeiras

A fiel Jacinta Moreira fala da importância da festividade comemorativa, explica a devoção ao ‘santo dos pobres’ e o tradicional evento da distribuição dos pães.

“Santo Antônio é um santo muito poderoso e muito conhecido no mundo inteiro pelos seus milagres, com muitos fiéis se espalhando por todo o mundo. Até o milagre dos pães, quando Santo Antônio deu aos pobres os pães, ele estava no convento e aí os frades perguntaram: ‘cadê os pães?’, e ele disse: ‘estão lá’. Ele tinha distribuído todos os pães e disse: ‘volte que está lá’, e quando chegaram, os pães estavam lá. Um milagre muito grande de Santo Antônio, por isso a tradição da distribuição dos pães aos pobres”.

Horário e local

A procissão se inicia às 18h30min, saindo da Paróquia São João Bosco até a Capela de Santo Antônio, onde acontecerá a missa, encerrando a festa com a tradicional distribuição dos pães.

DIÁRIO DO SERTÃO

OPORTUNIDADE TOP

VÍDEO: Maquiador do Instituto Ana Hickman fará curso de maquiagem profissional em Cajazeiras

ILÍCITO

VÍDEO: Carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 1 milhão é apreendida na região de Sousa

MUNDO DO CRIME

VÍDEO: Homem é preso e menor apreendido na região de Sousa com drogas que tinha como destino Natal-RN

DIA 08 DE SETEMBRO

VÍDEO: Reunião confirma presenças dos oito candidatos ao Governo da PB no debate da TV Diário do Sertão

Recomendado pelo Google: