header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista critica governo referente ao “azar de ser ativista nos dias de hoje no Brasil’

O tema debatido foi uma pauta que repercutiu bastante ao longo da semana a cerca de dois homens desaparecidos na selva amazônica

Por Diário

16/06/2022 às 20h06 • atualizado em 16/06/2022 às 22h07

O comentarista semanal do programa Diário News, Irlanio Cavalcante, na manhã desta terça-feira (15), falou a respeito do “azar de ser ativista nos dias de hoje no Brasil”.

O tema debatido foi uma pauta que repercutiu bastante ao longo da semana a cerca de dois homens desaparecidos na selva amazônica, onde um era jornalista e o outro ativista. Na região conhecida como Vale do Javali, Dom Phillips, do jornal The Guardian e Bruno Pereira estavam desaparecidos desde 5 de junho, investigando a respeito das ameaças aos povos indígenas.

Em seu comentário, Irlanio lamentou o ocorrido na selva amazônica e diz que sua indignação é referente a falta de compromisso das autoridades para achar os homens vivos ou mortos sabendo que o fator tempo é essencial para o salvamento humano na Amazônia.

“Um descaso que chega às raias da falta de humanidade em relação aos desaparecidos, caracterizando a negligência desse governo. Ou seja, o exército só se mobilizou de fato após três dias do ocorrido e porque a justiça obrigou por meio de ordem judicial. Por outro lado  a falta de sensibilidade por parte da autoridade maior desse país, o presidente, é algo estarrecedor”, disse.

CASO ATUALIZADO

Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como ‘Pelado’, confessou na quarta-feira (15) o assassinato do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos na Amazônia desde 5 de junho, informaram fontes da Polícia Federal.

Foram encontrados remanescentes humanos encontrados em um local indicado por Amarildo. O material será encaminhado para perícia em Brasília. Confirmadas as identificações, serão entregues às respectivas famílias das vítimas.

O irmão de Amarildo, Oseney da Costa de Oliveira, também é suspeito de ter cometido o crime. Os dois estão presos, e a polícia afirma que pode haver mais detenções.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: