header top bar

section content

VÍDEO: Em Sousa, missionário avalia participação de padres na política e critica polarização intolerante

De acordo com Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Missão Resgate, o fiel tem que saber se posicionar, não se polarizando e se dividindo

Por Diário

21/06/2022 às 19h58 • atualizado em 22/06/2022 às 15h31

Em visita à cidade de Sousa, na ocasião da festa da Paróquia São João Batista no sábado (18), o missionário Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Missão Resgate, ao prestar entrevista à TV Diário do Sertão, avaliou o envolvimento de religiosos na política e comentou acerca da polarização existente no país.

De acordo com o missionário, o fiel tem que saber se posicionar, não se polarizando e se dividindo, que é um grande problema, segundo ele.

Geraldinho afirma que o necessário é saber escolher alguém que seja de acordo com seus princípios e valores, e isso é uma resposta pessoal que não deve tornar inimigo o outro que pensa diferente.

“Tem famílias que estão divididas por causa da política, porque um é do lado A, o outro é do lado B. É muito importante a política, nossa participação, nossa avaliação sincera, e aí vem a democracia, aquele que vai ganhar nos votos e a gente aceitar essa realidade, essa mudança, não criar inimizade. É isso que precisa acabar”, disse.

Geraldinho também ressalta que, de acordo com a Igreja Católica, padres não devem se candidatar a cargo eletivo, ficando assim uma tarefa para os leigos na política. Tanto que o sacerdote que se candidatar  tem que se afastar do serviço ministerial.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: