header top bar

section content

VÍDEO: Afastado da mãe há mais de 50 anos, cajazeirense reencontra a genitora e emociona a família

O primeiro abraço aconteceu no último sábado (18), na cidade de Sertânia-PE, onde ele conseguiu sentar no colo de sua mãe novamente

Por Diário

22/06/2022 às 17h52 • atualizado em 23/06/2022 às 13h27

A reportagem do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão foi até a rua João Bezerra, no bairro Capoeiras, em Cajazeiras, conhecer uma história comovente de um filho que há mais de 50 anos não conhecia sua mãe.

Após a separação dos seus pais, Marcônio Pedrosa, de 54 anos, foi afastado de sua genitora quando ainda era bebê e ficou aos cuidados do pai, que o levou para Paragominas, no Pará, aonde ele reside até hoje. Depois de tanto tempo sem ter notícias de sua mãe e sem nem ao menos conhecê-la, ele iniciou uma incessante busca na internet.

O primeiro contato aconteceu pelas redes sociais, após ele saber de uma história semelhante à sua, contada por outro homem, sobre uma mãe que não via um dos filhos há muito tempo. Após algumas vídeo-chamadas, Marcônio conseguiu ter a certeza de que estava falando com seu irmão e com a sua mãe. O primeiro abraço aconteceu no último sábado (18), na cidade de Sertânia-PE, onde ele conseguiu sentar no colo de sua mãe novamente.

Marcônio reencontra a mãe (Foto: Arquivo Pessoal)

O repórter Elmo Lacerda foi até a casa de Luzinete Tomaz, cunhada de Marcônio, que explicou emocionada os detalhes do trajeto do filho que virá à cidade de Cajazeiras para outro reencontro com a mãe, dessa vez na terra onde eles foram separados.

“Desde o momento que foi feito esse encontro, a gente só chora de alegria. Marcônio sempre procurou pela mãe dele e dizia: ‘eu nunca vou desistir’. Até que agora em dezembro houve esse encontro pelo Messenger (aplicativo vinculado ao Facebook). O irmão passando mensagem e deu certo. Quando ela viu, disse: ‘é meu filho’. Até que chegou o sábado, o abraço dele com a mãe dele”, relatou a cunhada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: