header top bar

section content

Prefeitura de Aparecida realiza palestras sobre prevenções à Dengue, Zika e Chikungunya

A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação do município

Por Caliel Conradho

28/06/2022 às 18h09 • atualizado em 28/06/2022 às 18h10

Prefeitura de Aparecida realiza palestras sobre prevenções à Dengue, Zika e Chikungunya. Foto: Divulgação

Com objetivo de conscientizar e prevenir a população em relação à Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu durante a semana palestras sobre ações de prevenção das arboviroses sob orientação do setor da Vigilância Ambiental. Em principio, o foco da orientação foram os alunos da rede de ensino das escolas: Joaquina Amélia, Antônio Meira e Severina Ferreira. Na palestra foram apresentados aspectos da dengue, sintomas e formas de prevenção

Foram apresentadas dicas de como manter a casa limpa, evitar criadouros com o acúmulo de água, colocar areia nos vasos de plantas, não despejar lixo em córregos, uso de repelentes, entre outras medidas de prevenção.

A iniciativa da Secretaria de Educação tem como objetivo central conscientizar o alunado para que este propague o conhecimento sobre ações de prevenções aos familiares e comunidades a fim de incentivar cuidados que devem partir de toda população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: