header top bar

section content

População denuncia pai por explorar trabalho infantil de filhos no Vale do Piancó; crianças trabalham nas ruas

As crianças têm entre 10 e 13 anos de idade. O pai das crianças foi encontrado e detido. Ele negou que obrigue os filhos a trabalhar e assinou um termo. Veja!

Por

22/02/2015 às 12h05

Crianças flagradas vendendo nas ruas

Moradores da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó denunciaram um homem de 37 anos, que estaria explorando quatro filhos por meio de trabalho infantil. As próprias crianças informaram que são obrigadas a cuidar de uma lanchonete e vender sorvete nas ruas da cidade.

De acordo com o delegado da Polícia Civil em Itaporanga, Cristiano Santana, alguns agentes identificaram as crianças empurrando um carrinho e as levaram até a delegacia para depoimento.

Em depoimento, as crianças confirmaram que são obrigadas pelo pai a vender nas ruas e indicaram que outras duas irmãs estariam passando pela mesma situação.

As crianças têm entre 10 e 13 anos de idade. O pai das crianças foi encontrado e detido. Ele negou que obrigue os filhos a trabalhar e assinou um termo de compromisso, sendo liberado em seguida. 

O caso continuará sendo investigado. Caso a exploração de trabalho infantil seja confirmada, o pai dos menores pode ser autuado por até quatro crimes. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio e Diamante Online

Tags:
Recomendado pelo Google: