header top bar

section content

Escritor brasileiro residente no Canadá esclarece: “A reencarnação existe para aprisionar a humanidade”

Fábio Santos questiona algumas teorias espíritas e religiosas sobre a reencarnação e explica que ela [reencarnação] não foi feita para corrigir, mas para reforçar nossos erros em vidas passadas

Por Caliel Conradho

07/08/2022 às 13h40 • atualizado em 07/08/2022 às 16h36

O apresentador do programa Diário News da TV Diário do Sertão, Moisés Conrado, bateu um papo com o palestrante e organizador do projeto Educação Consciencial, Fábio Santos, sobre a existência de vida após a morte e se a reencarnação existe de fato.

Educação Consciencial é um termo criado por Fabio Santos para caracterizar toda a gama de produção de conteúdo em prol do despertar da consciência da humanidade, também chamado de “Universidade do Despertar”, com diversos professores de várias linhas diferentes do autoconhecimento.

Segundo Fábio Santos, é através dos questionamentos sobre os desconfortos da vida que as pessoas precisam rever os conceitos sobre quem realmente elas são e o porquê da reencarnação. Ele cita alguns casos de pessoa que relataram de forma impressionante o que viveram em vidas passadas.

Na entrevista, Fábio cita o experimento que o médico americano Duncan MacDougall, de Massachusets, que pesou algumas pessoas antes e depois de morrerem e constatou que o ponteiro da balança quase sempre caía.

O instrumento utilizado por MacDougall era um tipo de balança de dois pratos. De um lado, ficava o paciente em estado terminal, deitado em uma cama. Do outro, o doutor colocava pesos equivalentes. Depois de vários experimentos, em 1907, o Dr. Duncan MacDougall publicou um artigo em uma revista científica afirmando que o peso da alma humana é de 21 gramas.

Fábio Santos é escritor, palestrante, empresário e co-criador do projeto Educação Consciencial

O palestrante questiona algumas teorias espíritas e religiosas sobre a existência da reencarnação, entre elas, o esquecimento do que as pessoas fizeram em vidas passadas.

“Se eu não lembro o que eu fiz na vida passada, como eu vou poder “corrigir” os meus erros? Para mim é lógico que esquecimento após esquecimento, encarnação após encarnação, a probabilidade de eu me meter em mais encrenca é bem maior. Como eu vou corrigir algo que eu não sei, se toda vez que eu volto, eu volto do zero, com minha mente apagada?”, falou Fábio.

No entendimento dele, a reencarnação existe, mas não foi feita para corrigir, mas para reforçar nossos erros em vidas passadas.

“Ela [reencarnação] é um dos indícios do que é o planeta Terra e o que viemos fazer aqui. Nós voltamos e esquecemos exatamente para recorrer no erro e não para corrigir, para errar novamente, para nos manter cada vez mais presos a essa realidade e a essa encarnação, infinitamente”, destacou Fábio.

Questionado sobre quem ou o que aprisiona a humanidade neste planeta e em ciclos infinitos de encarnação, o palestrante e escritor explica que de alguma forma as pessoas dão essa permissão através do frequenciamento vibracional. Para ele, a humanidade é impulsionada a sentir medos e apegos que acabam gerando aprisionamento reencarnacional.

“Apegos a pessoas e coisas acabam nos prendendo dentro dessa frequência de autorização para alguém tomar a decisão por nós. Não somos os únicos dentro desse Universo. O planeta Terra hoje é um planeta prisão, em quarentena e moratória. Com isso, existe uma facção oculta que vive desencarnada, em outra dimensão, dominando e manipulando a humanidade”, revelou o palestrante.

Durante a entrevista com o apresentador Moisés Conrado, Fábio Santos alerta dos perigos da terceirização da nossa salvação, das falsas expectativas que foram ensinadas a humanidade de que a salvação viria de fora. Segundo Fábio, somos nós mesmos que temos que nos salvar.

“Nós procuramos Deus fora, mas nós temos Deus dentro de nós. O que é Deus, o que é essa Fonte que Tudo É? Eu sou a Fonte, vocês são a Fonte que Tudo É. Nós somos fractais da Fonte. O que nós precisamos fazer é recuperar a memória de quem somos, assumir quem somos, porque somos consciência que existe em todas as dimensões, em todas as frequências, daqui da Terra até a Fonte [Deus]”, finalizou Fábio.

QUEM É FÁBIO SANTOS

Fábio Santo é brasileiro, do estado de São Paulo, e reside na cidade de Toronto no Canadá há 8 anos. Formado em Propaganda e Marketing pela UNIP, pós graduado em Gestão de Projetos pela USP, pós graduado em Negócios Internacionais pela Sheridan (Canada) e MBA Internacional pela FIA/USP. Trabalhou por mais de 20 anos em cargos diretivos em multinacionais dentro e fora do Brasil no setor automobilístico, químico e petrolífero.

Fábio Santos é escritor, palestrante, empresário e co-criador do projeto Educação Consciencial

INSTAGRAM DO PROJETO EDUCAÇÃO CONSCIENCIAL 

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: