header top bar

section content

VÍDEO: Candidato do PCdoB em Sousa surpreende ao revelar que tem apoio de bolsonaristas e lulistas

Segundo ele, esses apoiadores valorizam 'a pessoa em si' e não somente o partido que ela representa

Por José Dias Neto

28/09/2022 às 12h03 • atualizado em 28/09/2022 às 12h05

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o oficial de justiça candidato a deputado estadual Noberto Carneiro (PCdoB) surpreendeu ao revelar que esxistem simpatizantes de Lula e de Bolsonaro que apoiam a sua candidatura.

Segundo ele, esses apoiadores valorizam ‘a pessoa em si’ e não somente o partido que ela representa. Noberto afirma ainda que não existe motivo para rejeição ao seu nome, pois ele respeita a todos.

“Hoje nós temos esse respeito no estado da Paraíba, não é só pela publicação dos livros, não é só porque sou professor, não é só porque ministro treinamentos à categoria, não é só por isso. É porque, inclusive como atual vice-presidente do sindicato, nós temos uma bandeira de luta que é defender a categoria, defender os interesses, inclusive dos servidores do poder judiciário de uma forma em geral. Então, em cima dessa contextualização os colegas, muitos mesmo, votam e têm essa consideração em nossa pessoa e evitam até críticas quando falam a nosso respeito”, disse.

Norberto Carneiro explica como consegue transitar entre as duas correntes ideológicas que hoje polarizam o país. “Quando a gente trata as pessoas de forma respeitosa, dando a importância que ela merece, independentemente de ela votar em Lula ou Bolsonaro, eu atendo a todos de forma igual, e é justamente esse respeito que as pessoas têm por mim. Para mim, independe se a pessoa votou contra a minha chapa ou não, ela é oficial de justiça da mesma forma, e vou atender do mesmo jeito. Campanha você tem que escolher alguém de forma democrática. Nós vivemos numa democracia, e o fato da pessoa não ter votado em mim ou ela não comungar com a minha filosofia política, isso não quer dizer que eu tenho o direito de tratá-la mal”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: