header top bar

section content

VÍDEO: Candidata do PT fala sobre suposto impedimento de discurso de Tyrone em evento pró-Lula em Sousa

Segundo informações nas redes sociais, Fábio Tyrone teria sido impedido de discursar no evento organizado por eleitores espontâneos do candidato a presidente

Por Jocivan Pinheiro

26/09/2022 às 16h59 • atualizado em 26/09/2022 às 17h04

No programa Olho Vivo desta segunda-feira (26), a candidata a deputada estadual Vera Vernaide (PT) comentou sobre a suposta polêmica envolvendo o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) em um evento de apoio ao candidato a presidente Lula na cidade de Sousa. Segundo informações nas redes sociais, ele teria sido impedido de discursar no evento.

Vera Vernaide disse que não compareceu ao evento, por isso não tem certeza se o prefeito foi barrado ou não. Mas ela revelou que, a princípio, a informação que circulou foi de que não haveria falas de nenhum político ou candidato, pois se tratava de uma marcha pró-Lula.

“Se aconteceu, talvez tenha sido nesse sentido. Se todo mundo pactuou que ia ser apenas um evento pró-Lula, com as músicas de Lula, e que não iria ter falas de políticos ou de candidatos, talvez tenha sido nesse sentido” opinou a candidata.

Vera também explicou que o evento não foi organizado oficialmente pela aliança PT, PV, PC do B, mas sim por eleitores de Lula espontâneos. “Eu como candidata não podia legalizar esse evento porque para eu legalizar, as despesas teriam que ser contabilizadas na minha campanha, seja em doação, seja em pagamento. Então, diante disso e diante do evento que já estava articulado, a gente ficou de fora e só essa equipe organizou. Então, esses detalhes do que aconteceu eu não tenho conhecimento real. Inclusive, nesse dia eu estava cumprindo agenda em Catolé do Rocha com o deputado Luiz Couto, a quem eu faço a dobradinha do federal”.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: