header top bar

section content

VÍDEO: Dessa vez em Cajazeiras, ‘Quiz Eleitoral’ testa conhecimentos da população na hora da votação

A reportagem da TV Diário do Sertão foi às ruas para fazer perguntas sobre o comportamento do eleitor antes de adentrar ao local de votação, bem como diante da urna

Por Diário

28/09/2022 às 17h31

Dessa vez na cidade de Cajazeiras, a equipe de reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão foi às ruas para testar como andam os conhecimentos dos eleitores quatro dias antes das Eleições 2022, com perguntas relacionadas ao comportamento, às proibições e permissões antes de adentrar ao local de votação, bem como diante da urna, além de seguir as determinações da Justiça Eleitoral para exercer a cidadania.

De forma dinâmica, o repórter Elmo Lacerda escolheu o total de oito perguntas com as quais foram entrevistadas cinco pessoas, de modo que cada cidadão respondeu de dois a três questionamentos. A resposta para todas as perguntas do ‘Quiz Eleitoral’ devem estar diretamente de acordo com as normas e regras da Justiça Eleitoral que constam no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As dúvidas mais recorrentes são em relação à vestimenta no dia da eleição, se o eleitor pode levar o celular até a cabine, se pode ser feito derramamento de material de campanha, se é permitido a venda de bebida alcoólica e manifestações políticas em grupos online ou de forma presencial.

TIRE DÚVIDAS RAPIDINHO

Este ano ficou ainda mais fácil e rápido para as eleitoras e os eleitores que querem esclarecer dúvidas sobre as Eleições Gerais de 2022 em tempo real. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trouxe algumas novidades para o chatbot – assistente virtual – criado em parceria com o WhatsApp para promover o acesso a informações relevantes sobre o processo eleitoral.

COMO FAZER

Para conversar com o assistente virtual, adicione o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos do WhatsApp. Isso também pode ser feito por meio do link: wa.me/556196371078. Aí é só mandar uma mensagem para o assistente virtual e começar o diálogo.

Conheça o bot do TSE no WhatsApp e compartilhe a novidade com seus familiares e amigos. Após salvar o número na sua agenda, é só selecionar o nome da pessoa para quem deseja enviar o telefone do assistente digital do TSE.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: