header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Sertanejo do Vale do Piancó assume novo comando da Polícia Civil da PB e população espera mais ação

Com a troca de nomes, a população também espera mudanças na segurança e mais ação por parte da polícia, principalmente na área do Sertão da Paraíba.

Por

12/01/2015 às 18h39

A Polícia Civil da Paraíba tem um novo delegado geral. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 09, que traz o nome do sertanejo, João Alves de Albuquerque à frente da Delegacia Geral, no lugar do também delegado Carlos Alberto Ferreira da Silva, que segue para a Gerência Executiva de Armas e Munições da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Como delegado geral adjunto, permanece Isaías José Dantas Gualberto.

Segundo João Alves de Albuquerque, como ação inicial no cargo de delegado geral da Polícia Civil da Paraíba está a visita às delegacias seccionais do interior do Estado. “Vamos visitar cada delegacia para conhecer melhor as demandas, as dificuldades e assim tentar resolvê-las da melhor forma possível. Nossa ideia é dar continuidade ao trabalho pautado na integração das forças policiais e no fortalecimento das delegacias especializadas, como a Repressão a Entorpecentes, Homicídios, Roubos e Furtos e ainda aos Grupos Táticos Especiais, visando sempre o combate eficaz à criminalidade”, afirmou.

Perfil – João Alves de Albuquerque tem 57 anos de idade e atua como delegado de Polícia Civil na Paraíba há 24 anos. É natural da cidade de Aguiar, município localizado no Vale do Piancó, é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), tem especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol). Foi funcionário do Detran PB, chegando a ocupar a função de Diretor de Operações. Dentro da área de Segurança Pública ocupou vários cargos de destaque, entre eles: delegado distrital, titular da delegacia da Ordem Tributária, delegado geral adjunto, gerente executivo do Sistema Penitenciário (Gesip) e o último cargo que ocupou na Seds antes de assumir a delegacia geral foi a da Gerência Executiva de Armas e Munições.

Flávio José de Itaporanga para DIÁRIO DO SERTÃO com informações da SECOM

Tags:
PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade