header top bar

section content

VÍDEO: Morre em Goiás o radialista cajazeirense Ribamar Rodrigues; amigos emocionados prestam homenagens

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, diversas personalidades participaram ao vivo para prestar suas homenagens com mensagens de apoio aos familiares e recordações de sua trajetória

Por Diário

14/11/2022 às 19h35 • atualizado em 14/11/2022 às 22h12

Faleceu na manhã desta segunda-feira (14), em Catalão (GO), o radialista cajazeirense Ribamar Rodrigues, aos 58 anos, após uma intensa luta contra o câncer.  A morte foi confirmada pela filha do comunicador, Tamires Rodrigues, nas redes sociais.

“Com grande pesar que informamos o falecimento do meu pai, senhor José Ribamar Rodrigues. Nesse momento, estamos em família”, postou Tamires.

O radialista lutava contra um melanoma de pele com metástase desde o ano de  2020.

“Ele fez uma cirurgia em São Paulo, onde fazia o tratamento contra o câncer. Ele fez uma cirurgia no estômago, tava se recuperando. Eu fui buscá-lo para casa. Mas quando chegou em Catalão, sofreu uma parada cardíaca. Ele tava pronto para nos deixar, mas a gente não tava pronto para perdê-lo. Ele foi um exemplo para mim e para todos nós na comunicação e como pai”, disse o seu filho Denis ao portal Diário do Sertão.

De acordo com informações da família, o velório está previsto para acontecer nesta terça-feira (15), às 13h, na Capela 2 do Cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul, em Brasília. O sepultamento acontece em seguida, às 16h.

SOLIDARIEDADE 

A API-PB , através do seu presidente Marcos Weric e toda diretoria está solidária à família de Ribamar Rodrigues e destaca que o radialista deixou sua marca de talento e sucesso na história do jornalismo sertanejo de nosso estado.

HOMENAGENS

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, diversas personalidades participaram ao vivo para prestar suas homenagens com mensagens de apoio aos familiares e recordações de sua trajetória.

O advogado João de Deus Quirino Filho fala da amizade com Ribamar e repassou seus votos de pesar aos familiares. “É enorme essa dor e eu sou exemplo disso, eu sei o quanto isso dói poque também perdi o meu pai, que muito dele gostava. Só Deus para recebê-lo na glória e para dar força aos que ficam aqui conosco”, disse.

O jornalista Sales Fernandes, que trabalhou com Ribamar Rodrigues, também deixa sua mensagem de condolência aos familiares. “Eu quero abraçar toda a família Diário do Sertão e dizer da nossa profunda dor, da nossa tristeza, nossa consternação por tão prematura e irreparável perda. Ribamar Rodrigues, além de ser um grande profissional da imprensa, era um irmão fraterno, era aquele cara que ligava para nós com frequência e não estava preocupado somente com os fatos e acontecimentos políticos. Lamentavelmente nos deixa de forma arrebatadora”.

Josival Pereira, jornalista do Sistema Tambaú de Comunicação, também trabalhou com Ribamar Rodrigues e sua esposa durante muitos anos na Rádio Alto Piranhas. “Ribamar era um exemplo de grande superação. É realmente uma notícia muito triste, que me pega de surpresa e me deixa entristecido, embora eu tenha que ressaltar que para os profissionais de Cajazeiras e para a cidade, fica essa lembrança de grande superação de uma pessoa pobre, humilde, que realmente pelo esforço pessoal, pela visão, até que conseguiu se superar e vencer na vida. Fica aqui minhas condolências à família, e a tristeza não vai realmente se apagar assim com facilidade”.

Outro profissional do rádio que participou da vida e história de Ribamar foi Alberto Dias, que também relembrou momentos com o parceiro. “Ribamar, com certeza, vai deixar muita saudade aos amigos, à imprensa de Cajazeiras, até porque Ribamar deixou Cajazeiras, mas o seu coração ficou plantado aqui na cidade, pelo amor que ele sempre teve à terra. Realmente uma perda lamentável para a imprensa paraibana, para a imprensa cajazeirense, pelo amor que Ribamar tinha por essa cidade e também pelos companheiros”.

Os apresentadores do programa Olho Vivo, Petson Santos e Caliel Conrado, também recordaram momentos com o radialista. “Ribamar Rodrigues também me inspirou quando comecei como radialista, e sua lembrança ficará nos nossos corações”, frisou Petson.

“Lembrava muito da figura do Ribamar, muito na dele, na redação, trabalhando, falava muito pouco, mas falava o essencial. Uma figura extraordinária. Um grande profissional que deu uma contribuição muito positiva para a imprensa de Cajazeiras”, disse Caliel.

BIOGRAFIA

Ribamar Rodrigues era natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Deu início à sua carreira na na Difusora Rádio Cajazeiras, mas foi na rádio Alto Piranhas que se profissionalizou-se. Lá apresentou os programas Informe 650 e Rádio Vivo, além de fazer reportagens premiadas. Ribamar também presidiu a Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI). Ele atuou na assessoria de imprensa do ex-senador Ney Suassuna e do, à época, PMDB, onde necessitou se mudar para Brasília.

Pai de três filhos, o radialista era formado em letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez mestrado em Brasília e era professor universitário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: