header top bar

section content

Para cajazeirense assessor do PMDB, crise no país é política e não econômica. ASSISTA!

Durante o 6º Encontro da AC2B em Brasília, Ribamar Rodrigues conversou com a TV Diário do Sertão sobre a atual conjuntura política e econômica do país

Por

01/11/2015 às 20h42

Ribamar Rodrigues acredita que se a crise política for resolvida, o Brasil volta a crescer

O jornalista cajazeirense Ribamar Rodrigues é um dos especialistas políticos que defendem a tese de que a crise econômica que atualmente afeta o Brasil está sendo causada exclusivamente pela crise política.

Durante o 6º Encontro da AC2B (Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília), realizado nesta sexta-feira (30) na capital federal, Ribamar conversou com a TV Diário do Sertão sobre a atual conjuntura política e econômica do país (assista ao vídeo no final dessa matéria).

Ele acredita que se a crise política for resolvida, ou pelo menos amenizada, o Brasil volta a crescer da mesma forma que, segundo ele, está acontecendo em outros países que recentemente estavam passando por um período economicamente ruim, mas já estão novamente em ascensão.

De acordo com a opinião do jornalista cajazeirense, essa crise política é fruto da falta de sintonia entre as três principais esferas de poder. “A crise no Brasil não é uma crise econômica, é uma crise política. E ela é política exatamente por conta dessa relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No momento em que houver uma política de aproximação entre a presidente Dilma Rousseff e o Congresso Nacional, naturalmente essa crise vai se dissipar e, consequentemente, nós vamos ter uma economia pujante como ocorria no passado”, comentou.

Ribamar citou a operação Lava Jato como prova de que a crise política é o que está afetando a economia do país. O escândalo atingiu empresas e autarquias importantes que, segundo ele, não estão envolvidas no caso, e isso desencadeou cortes nos investimentos do governo.

“Com a operação Lava Jato, as grandes empresas que não têm nada a ver com essa operação estão sem receber os seus pagamentos; os seus contratos não estão sendo cumpridos. É uma cadeia”, completou.

Antes de se mudar para Brasília, o radialista e jornalista cajazeirense Ribamar Rodrigues militou nas rádios Difusora, onde iniciou sua carreira, e Alto Piranhas. Na capital federal ele foi assessor do ex-senador paraibano Ney Suassuna e hoje é assessor do PMDB nacional.

Assista à entrevista de Ribamar Rodrigues na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: