header top bar

section content

VÍDEO: Diário News mostra estrutura do Hospital de Olhos do Sertão e destaca trajetória de Iuçara Cristina

O Hospital de Olhos do Sertão é um empreendimento referência no interior do Nordeste na área da saúde, fundado pela médica oftalmologista Iuçara Cristina e seu esposo, o ortodontista Felipe Vieira

Por Luis Fernando Mifô

13/12/2022 às 19h38 • atualizado em 14/12/2022 às 23h23

O Diário News desta segunda-feira (12) foi especial e ao vivo diretamente de Sousa para mostrar a estrutura do Hospital de Olhos do Sertão, um empreendimento referência no interior do Nordeste na área da saúde, fundado pela médica oftalmologista Iuçara Cristina e seu esposo, o ortodontista Felipe Vieira.

Ambos sonharam em oferecer em Sousa especialidades oftalmológicas e ortodônticas, e a partir deste horizonte decidiram investir em um hospital com equipamentos de ponta, com o que há de mais moderno no mercado e que fosse completo, inclusive com um centro cirúrgico próprio. O sonho, enfim, se tornou realidade.

O hospital foi inaugurado em maio deste ano e já realiza atendimentos clínicos com profissionais altamente capacitados e muita tecnologia. O centro cirúrgico super moderno também chama a atenção. Além disso, o mesmo prédio dispõe do centro de capacitação Felipe Vieira Cursos, que oferece cursos na área de ortodontia, promovendo experiências de aperfeiçoamento, capacitando e atualizando os alunos nas intervenções orofaciais, reabilitação oral, ortodontia e outras práticas. Iuçara e Felipe já projetam novidades para 2023, entre mais equipamentos e novas especialidades.

Iuçara Cristina e Felipe Vieira

A médica Iuçara Cristina, que é filha de um casal de proprietários de ótica, disse que optou por Oftalmologia por influência do pai e depois descobriu amor pela área. Após concluir o curso, ela fez residência em Recife, um dos principais centros oftalmológicos do Brasil.

“Esse empreendimento veio através de um sonho. Eu me formei médica em 2010 e com esse sonho de ser médica a gente sempre tem outros sonhos com relação ao que você vai desenvolver como médica. Eu tinha desde criança o sonho de ser pediatra, mas por influência do meu pai eu escolhi a especialidade de oftalmo, e hoje eu digo que foi a minha maior conquista”, destacou Iuçara.

Equipe do Hospital de Olhos do Sertão e da clínica

No bate-papo com o repórter José Dias Neto, da TV Diário do Sertão, Iuçara falou da sua relação familiar, a descoberta da paixão pela medicina, sua trajetória profissional, as conquistas e a parceria com o marido.

“Eu digo que a gente sempre nasce com uma vocação. Eu sempre cuidava das minhas bonecas como médica, e minha mãe comprava os acessórios, o estetoscópio, o otoscópio, e eu adorava brincar, tanto que eu dizia que nenhuma das minhas bonecas adoecia. Com o passar do tempo essa vocação foi trabalhada pelos meus pais, e eu sempre gostei de cuidar do outro; de uma forma especial, do olho. Esse cuidado com o outro é uma identidade que eu assumi, que me fazia melhor. E foi quando eu decidi fazer Medicina”, recordou a médica.

CONHEÇA TAMBÉM A ESTRUTURA DO FELIPE VIEIRA CURSOS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: