header top bar

section content

CDL de Cajazeiras cobra presença do secretário de Segurança da Paraíba para debater ‘clima de insegurança’

Segundo Alexandre Costa, presidente da CDL, operações da Polícia Militar foram feitas na cidade em resposta ao protesto da CDL contra a insegurança

Por Diário

09/02/2023 às 16h26 • atualizado em 09/02/2023 às 16h31

Reunião dos membros da diretoria da CDL Cajazeiras (Foto: Divulgação)

Os membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeira se reuniram na segunda-feira (6),  para discutir sobre clima de insegurança que ronda a cidade. Recentemente ataques a lojas no centro do município foram registrados, o que deixou os comerciantes inseguros e com a sensação de impotência.

Após a reunião da diretoria, o presidente encaminhou um ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes, reivindicando a presença do secretário na cidade de Cajazeiras para discutir sobre a segurança do município.

“Dirigimo-nos a Vossa Excelência, oportunidade em que vimos dizer da incansável reivindicação desta comunidade, notadamente dos segmentos produtivos, pela vinda do Senhor a nossa cidade para tratarmos, em loco, do assunto segurança”, diz trecho do documento.

Segundo Alexandre Costa, presidente da CDL, operações da Polícia Militar foram feitas na cidade em resposta ao protesto da CDL contra a insegurança.  A PM instalou blitz em pontos estratégicos do município.

Operação da PM na cidade de Cajazeiras (Foto: Divulgação)

Na madrugada do domingo (05), bandidos arrombaram o portão de uma gráfica no centro de Cajazeiras, roubaram dinheiro, joias e armas e ainda conseguiram acesso a uma loja ao lado, de onde também foram levados objetos. A empresária de um dos estabelecimentos invadido pelos criminosos destacou como “um momento muito angustiante, uma sensação de impotência”.

O ofício da CDL aponta a urgência da situação e requere a visita de Jean Nunes à cidade de Cajazeiras o mais breve possível.

“Cajazeiras, cidade polo, fronteiriça, tem sido vítima dos meliantes que atentam contra o patrimônio causando um total clima de insegurança com roubos e arrombamentos. Reiteradas vezes essa entidade classista, bem como a Associação Comercial e SINDBÉNS, são cobradas para atitudes de perquirirem junto aos órgãos de segurança pública uma resposta que a sociedade merece”, reivindica o documento.

Leita o ofício na íntegra 

Ofício n° 06/2023

Cajazeiras, 07 de Fevereiro de 2023.

Excelentíssimo Sr.

Jean Francisco Bezerra Nunes

Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba

Senhor Secretário,

Dirigimo-nos a Vossa Excelência, oportunidade em que vimos dizer da incansável reivindicação desta comunidade, notadamente dos segmentos produtivos, pela vinda do Senhor a nossa cidade para tratarmos, em loco, do assunto segurança.

Cajazeiras, cidade polo, fronteiriça, tem sido vítima dos meliantes que atentam contra o patrimônio causando um total clima de insegurança com roubos e arrombamentos. Reiteradas vezes essa entidade classista, bem como a Associação Comercial e SINDBÉNS, são cobradas para atitudes de perquirirem junto aos órgãos de segurança pública uma resposta que a sociedade merece.

Foram inúmeras reuniões com comandos da Polícia Militar, da Polícia Civil e até de Bombeiros, sem uma efetiva solução. Daí porque essa decisão unânime para a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado em nossa cidade.

Diante do exposto e da urgência que a situação se apresenta, vimos requerer de Vossa Excelência um breve agendamento para essa visita tão aguardada pela comunidade em geral.

Sem mais para o momento aguardamos tão somente uma resposta ao tempo que desejamos um profícuo trabalho em prol da segurança de nosso estado.

Cordialmente,

Alexandre José Cartaxo da Costa

Presidente da CDL Cajazeira

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: