header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeita Denise Albuquerque fala pela primeira vez sobre exposição ‘dolorosa’ da vida pessoal

A ex-prefeita de Cajazeiras afirmou que não tem mais nenhuma intenção de ser candidata a nenhum cargo público eletivo e que os políticos da família são Carlos Antônio e Junior Araújo

Por Priscila Tavares

17/02/2023 às 19h49 • atualizado em 24/02/2023 às 15h31

Em entrevista exclusiva para a TV e Rede Diário do Sertão, a ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, falou pela primeira vez sobre as exposições de sua vida pessoal enquanto estava no cargo de gestora do município. Denise relembrou dos ensinamentos da sua mãe, que sempre lhe dizia que problemas familiares deveriam ser resolvidos dentro de casa e acentuou as mágoas e dores que essas exposições lhe causaram.

“Lógico que me magoei, lógico que sofri, lógico que ainda é doloroso, mas hoje estou tranquila. Hoje a gente está com paz de espírito e a gente consegue ver que algumas atitudes poderiam ter sido mudadas, poderiam ter sido melhoradas, mas tudo na vida é experiência e tudo Deus dá uma resposta”, disse.

A ex-prefeita aponta a exposição de problemas na vida pessoal como o que mais lhe magoou. Segundo ela, apesar de tudo, hoje é uma situação que ela conseguiu vencer com a sua força, da família e dos amigos, e deixou um conselho para mulheres que possam estar passando pela mesma situação.

“Primeiro a gente precisa trabalhar nossa cabeça, precisa entender que a gente tem que se amar muito; é difícil, é sofrido; e que você tem que se valorizar e tem que entender que você não nasceu amarrada com a outra pessoa, nem com a sua mãe você esteve presa; você nasceu sozinha e tem que caminhar sozinha, porque a única pessoa que lhe ama de verdade é você mesma”, enfatizou Denise.

Na política

Denise segue nos ‘bastidores’ como secretária de Desenvolvimento Socia do Governo do Estado da Paraíba. A secretária falou sobre as políticas públicas no estado e apontou a evolução de programas socias fruto de um olhar humano que, segundo ela, o governador João Azevêdo (PSB) tem para essa questão. Ela destaca o programa que oferece refeições por R$ 1,00 para população carente nos restaurantes populares.

“É um trabalho de longo alcance que quando a gente vê, vê que é muito importante alimentar as pessoas, é tocar a alma das pessoas, é levar dignidade e cidadania às pessoas”, ressaltou a ex-prefeita.

Em seu cargo de secretária executiva Denise explica que tem um papel administrativo em que visita os órgãos responsáveis, na parte burocrática, mas que não impediu de buscar ações para o Sertão da Paraíba, com destaque para saúde e educação que, segundo ela, são os mais pedidos pelos prefeitos dos municípios.

“A gente participa mais, como secretária executiva, da parte burocrática. Isso não quer dizer que a gente não teve essa luta de levar benefícios para o Sertão, de procurar conversar com os nossos deputados, inclusive com os deputados Jeová [ex-deputado estadual, PT] e Junior Araújo [deputado estadual, PSB] tivemos conversas onde fizemos solicitações para que pedidos fossem encaminhados para o governador, para os recursos aportados para os deputados possam dirigir aos municípios”, falou Denise.

Denise Albuquerque e o repórter Moisés Conrado (Foto: Petson Santos/TVDS)

Nunca mais será candidata

A ex-prefeita de Cajazeiras afirmou que não tem mais nenhuma intenção de ser candidata a nenhum cargo público eletivo e que os políticos da família são Carlos Antônio e Junior Araújo. “Minha oportunidade eu tive, eu fiz a minha parte, eu fiz pelo povo de Cajazeiras”, afirmou.

Denise destacou os problemas jurídicos como uma das piores experiências na gestão como prefeita e falou sobre os processos que ainda vem respondendo na justiça. Ela disse que os técnicos que trabalharam com ela na época eram muito esforçados, mas que talvez precisassem de mais conhecimento técnico.

“Eu acho que nenhum gestor, prefeito ou prefeita dos municípios do Brasil deixou de ter problemas na justiça. Primeiro porque a gente não tem conhecimento técnico, temos que confiar nas pessoas que estão a nossa volta, e eu acho que nossos técnicos precisam de um melhor preparo”, destacou a secretária.

Denise informou que os advogados estão lidando com os processos que percorrem até hoje; e que, se na época tivesse a experiencia de hoje, talvez não houvesse processos a responder: “Estou tranquila porque sei que não fiz nada de errado na prefeitura de Cajazeiras”.

Rompimento do grupo político

Denise falou pela primeira vez, após as eleições de 2020, fazendo uma avaliação do porque seu grupo não ter vencido as eleições, dando detalhes dos bastidores.

“Eu considero que nós tivemos, numas duas eleições, dois rompimentos do grupo situacionista. A gente estava num mandato, logicamente que tem desgaste, mas estávamos todos unidos e o prefeito atual [José Aldemir] rompeu com o nosso grupo e se juntou ao grupo adversário. Talvez o diálogo que não existiu com o prefeito atual de Cajazeiras, uma conversa mais próxima, a falta de experiência, o ‘já ganhou’ dos nossos aliados, isso foi o que nos levou a derrota na primeira eleição que perdemos e na segunda o mesmo motivo”.

Ela destaca a vereadora Léa Silva (União Brasil) e o deputado Junior Araújo como os nomes mais fortes do grupo político para disputar as eleições em 2024. “Fora Junior Araújo, eu considero o nome de Leia Silva um nome bom, um nome forte também para essas eleições a prefeita de Cajazeiras”, disse a secretária.

A ex-prefeita descartou qualquer tipo de reaproximação com o prefeito Zé Aldemir, mas que com Jeová Campos e Chico Mendes é possível. “Não considero nenhuma porta fechada, na política todas as portas estão abertas. Eu tenho um problema pessoal de inimizade com o atual prefeito de Cajazeiras, politicamente falando, não gostaria em nenhum momento de trabalhar com ele, porque a política que ele faz é uma política que não é, na minha visão, a política que a Paraíba e Cajazeiras precisa”, destaca Denise.

Família

Denise falou sobre as relações familiares e declarou que o amor que sente pelos netos é diferente, que por estar mais velha a relação está associada ao “amor da brincadeira sem muita responsabilidade”. Ela explicou que foi através da base familiar que conseguiu forças para enfrentar as adversidades e desafios.

A ex-prefeita ressaltou o orgulho que sente dos filhos, Carla e Carlos Filho, em suas vidas profissionais e familiar. “Carlinhos cuida muito bem da parte profissional dele, faz sucesso, tenho muito orgulho. Carla da mesma forma, cuida da vida profissional, da família e a gente se ama muito, isso é muito importante a gente se aceita, se cuida, se aconselha e está sempre junto”, salientou.

Denise é fisioterapeuta, odontóloga, farmacêutica e está cursando Psicologia. Ela também falou sobre religião, os medos que ainda enfrenta, os sonhos que já realizou e todos aqueles que ainda almeja realizar. A ex-prefeita destacou nomes de personalidades cajazeirenses que ela admira e afirmou que Zé Aldemir foi uma decepção. Ela termina a entrevista frisando a importância da empatia, de saber lidar com as pessoas e evitar julgamentos.

Assista a entrevista completa com Denise Albuquerque 

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: