header top bar

section content

⁠VÍDEO: Engenheiro rebate deboches sobre voo regional em Cajazeiras: “É um total desconhecimento”

Apesar dos comentários, Alexandre Costa disse que entraram em 2023 com o pé direito. "Nós estamos confiantes nessa ação do governador que finalmente esse lenga-lenga vai se tornar realidade"

Por Priscila Tavares

28/02/2023 às 18h56 • atualizado em 28/02/2023 às 19h03

Com o andamento das negociações para viabilização de voo direto entre João Pessoa e Cajazeiras, comentários debochando do modelo da aeronave que foi divulgada, após reunião do governador João Azevêdo (PP) com diretores da Azul Linhas Aéreas em Brasília, começaram a surgir. O modelo Gran Caravan é um monomotor e foi chamado de ‘teco-teco’. O engenheiro Alexandre Costa lamentou os deboches sobre o voo regional da cidade.

“Total desconhecimento. Para você falar nessa aeronave… foi ela que há mais de 50 anos atrás implementou a aviação regional nos Estados Unidos. Eu estive em 2019 nos Estados Unidos e estava em operação agora, o americano do interior usa o Gran Caravan. As pessoas não entendem, não conhecem”, falou o engenheiro.

Ele falou que esse tipo de ‘gozação’ é normal e, segundo ele, no voo inaugural entre Recife e Patos um deputado paraibano, com tom de piada, havia dito que o governador estava em uma “lata de sardinha” e que ‘não era um avião e sim uma van’. Alexandre garantiu que a Gran Caravan é conhecida como o “trator dos céus” e que o risco de acidentes é um dos mais baixos do mundo.

Apesar dos comentários Alexandre, que também é presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Cajazeiras, disse que entraram em 2023 com o pé direito, que já aconteceu a primeira reunião com os diretores da Azul e já tem outra marcada.

Ele disse que essa é uma pauta que o governador do Estado está ‘devendo’ ao Sertão, que João Azevêdo está em uma “saia justa”, pois, segundo ele, há mais de três anos existem linhas aéreas nos estados vizinhos que interligam suas regiões. Ele falou também sobre a dificuldade de conseguir um voo direto na cidade.

“Depois de 23 anos, uma grande luta. Está sendo mais difícil você trazer linhas aéreas do que construir o equipamento aeroviário, o próprio aeroporto está pronto, estamos aqui há quase 10 anos e não conseguimos linhas aéreas”, falou.

Alexandre disse que Cajazeiras é um ponto estratégico, que a cidade é viável operacionalmente, economicamente e que está confiante.

“Nós estamos confiantes nessa ação do governador que finalmente esse lenga-lenga vai se tornar realidade, nós vamos ter voos regulares entre o Sertão e o Litoral”, disse o engenheiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: