header top bar

section content

VÍDEO: Procon-PB realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas em Cajazeiras; conheça as vantagens desta ação

O objetivo, além de garantir a renegociação de dívidas em condições diferenciadas, é proteger os direitos do consumidor e promover a educação financeira

Por Jocivan Pinheiro

11/04/2023 às 14h38 • atualizado em 11/04/2023 às 15h50

O Procon da Paraíba está realizando, de 11 a 14 deste mês, o 49º Mutirão de Renegociação de Dívidas, atendendo desta vez os consumidores de Cajazeiras. A ação acontece das 8h às 15h, na sede da CDL, na rua Padre José Tomaz, nº 334, no centro da cidade.

O Mutirão de Renegociação de Dívidas é uma parceria entre o Procon-PB, Procon Municipal, Cagepa, Energisa, Senac, CDL, SPC Brasil, OAB, empresas de telefonia móvel, de TV por assinatura e instituições financeiras.

O consumidor que reconhece suas dívidas e quer negociá-las em Cajazeiras tem a oportunidade de fazer isso junto ao Procon com homologação pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

O objetivo, além de garantir a renegociação de dívidas em condições diferenciadas, é proteger os direitos do consumidor e promover a educação financeira.

Kessia Liliana, superintendente do Procon da Paraíba; e Lívio Abreu, responsável pelo Procon de Cajazeiras e subgerente regional do Procon-PB, dão mais detalhes da ação.

“Quanto mais antiga for a dívida, relativa a instituições financeiras, maior será o desconto. No tocante a Cagepa, Energisa as condições são extremamente diferenciadas dos nossos dia-a-dias do Procon; tanto na entrada que é em torno de 10% e no dia-a-dia normal é em torno de 40% como também no número de parcelas; é importante que o consumidor entenda que é a oportunidade para quem teve um problema de saúde ou teve uma separação, que diminuiu a renda familiar ou mesmo perdeu o emprego ou uma gratificação, essa é a oportunidade. Então nós estamos unidos para que os consumidores, não só de Cajazeiras, mas de toda região circunvizinha possa, através dessas ação dos Procons, vir aqui negociar os seus débitos”, disse Kessia Liliana.

“Estamos com uma demanda muito boa, com muitos consumidores buscando os serviços e essa é a intensão, esse é o objetivo do projeto de governo Mutirão. É tentar reinserir o máximo de consumidores no mercado de consumo, tentar reinserir aquele consumidor que está num estado de vulnerabilidade de dívidas para que ele possa usufruir do mercado, para cessar suas necessidades cotidianas”, destacou Lívio Abreu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: