header top bar

section content

VÍDEO: Presidente e vice-presidente do TRE-PB destacam empoderamento feminino no judiciário paraibano

As desembargadoras Fátima Bezerra e Agamenilde Vieira cumpriram agenda no Sertão da Paraíba para acompanhar eleição suplementar para os cargos de vereador na cidade de Boa Ventura, Vale do Piancó

Por Priscila Tavares

09/05/2023 às 18h02 • atualizado em 09/05/2023 às 18h37

As desembargadoras Fátima Bezerra e Agamenilde Vieira cumpriram agenda no Sertão da Paraíba, na cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó, que realizou no domingo, dia 07 de maio, a eleição suplementar para os cargos de vereador do município.

Em entrevista a TV Diário do Vale, afiliado a TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, Fatima Bezerra, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), destacou o empoderamento feminino enfatizando a importância da mulher em sociedade e no judiciário.

“Isso é muito bom, porque faz com que a mulher seja mais valorizada e a nossa vice-presidente costuma dizer assim, ‘a mulher ao mesmo tempo que é enérgica ela é terna’ e eu repito esse jargão para dizer que nós mulheres estamos para contribuir, porque nós sabemos administrar. Não queremos competir queremos contribuir e formar uma sociedade que faça essa junção, homem, mulher, todos os sexos, todas as raças, todas as cores, porque só assim nós teremos uma sociedade realmente democrática, respeitando a liberdade e sendo feliz”, disse a presidente.

Agamenilde Vieira, vice-presidente do TRE-PB, falou sobre a participação da mulher na história da sociedade e ressaltou a participação feminina no judiciário paraibano.

“As mulheres sempre tiveram um marco importante na história da humanidade e agora, especificamente, esse espaço de afirmação ele tem sido efetivado em todas as funções, tanto na administração pública, no serviço privado; nós estamos acompanhando com muita alegria, muita satisfação e ao mesmo tempo com muito reconhecimento pelo esforço de todas as pessoas, de homens e mulheres para uma sociedade mais justa, mais humanizada e de fato a justiça também tem avançado com relação a participação feminina nos seus quadros”, falou a desembargadora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: