header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes defende que o HUJB seja administrado pelo Estado em parceria com o governo Federal

O deputado falou do protesto feito em frente à Câmara Municipal de Cajazeiras, onde um grupo formado, em sua maioria, por mulheres e crianças exigiam melhorias no pronto atendimento e na urgência pediátrica

Por Priscila Tavares

19/05/2023 às 16h17 • atualizado em 19/05/2023 às 16h24

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), em entrevista à TV Diário do Sertão defendeu que o HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira) seja administrado pelo Estado em parceria com o governo Federal através da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

“O Hospital Júlio Bandeira é um patrimônio do povo do Brasil, do povo da Paraíba e do povo de Cajazeiras. O dinheiro que gira lá é dinheiro público federal. A EBSERH, com uma estrutura imensa de grandes profissionais qualificados tem uma estrutura montada lá. Não tem sentido o que está acontecendo. Nós estamos perdendo os serviços porque não conseguimos regular, os prefeitos não conseguem regular em detrimento de interesses sabe lá o que. Isso está sendo regulado, de Uiraúna à Bonito, nossos prefeitos vão poder regular todos os serviços que o Hospital Universitário Júlio Bandeira oferece”, disse o deputado.

Chico Mendes falou que o governo estadual tem interesse em fazer uma parceria com o governo federal através da EBSERH, regular e investir para melhorar o atendimento à saúde da população, mas que a unidade deve ser gerida pelo órgão Estadual.

“O governador da Paraíba vai assumir essa posição pela Secretaria de Saúde de Estado”, disse o parlamentar.

O deputado ainda destacou que o protesto feito em frente à Câmara Municipal de Cajazeiras, onde um grupo formado, em sua maioria, por mulheres e crianças exigiam melhorias no pronto atendimento e na urgência pediátrica, é uma luta legítima.

“Conte conosco, a luta é legítima. A crítica e pauta do protesto de ontem, não era contra o governador João Azevêdo, nem contra Paraíba e nem contra os deputados paraibanos, era uma pauta legítima para que o Hospital Júlio Bandeira volte a ser do povo de Cajazeiras e da Paraíba e nós vamos defender”, falou Chico Mendes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: