header top bar

section content

VÍDEO: Advogado defende elevação da comarca de Cajazeiras para 3ª entrância: “População ganha em qualidade”

O advogado ressalta que alguns juízes que passaram pela comarca de Cajazeiras são a favor da elevação e até já demonstram interesse em retornar

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2023 às 14h25 • atualizado em 20/05/2023 às 14h29

Na coluna Direto ao Ponto, o advogado Claudenilo Pereira defendeu que a comarca jurídica de Cajazeiras seja elevada para terceira entrância. O tema está sendo levantado no meio jurídico e agrada alguns agentes do setor.

Segundo Claudenilo, a elevação garante aumento no número de servidores, pode reduzir a carência de juízes e, assim, tornar mais céleres os processos.

“A população ganhará em qualidade de atendimento, e a população que depende diretamente do judiciário, sejam advogados, promotores, juízes”, falou o colunista.

Claudenilo ressalta que alguns juízes que passaram pela comarca de Cajazeiras são a favor da elevação e até já demonstram interesse em retornar, por terem gostado da cidade. “Isso é uma briga que deve ser encampada por toda sociedade civil de Cajazeiras”, frisou o advogado.


VEJA TAMBÉM: Elevação da comarca de Sousa para 3ª entrância não trouxe resultados efetivos, avalia advogado Valdeci Filho


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: