header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes confirma viagem à Brasília para cobrar abertura do Pronto Atendimento no HUJB

O deputado reforçou compromisso com as mães cajazeirenses que pedem 'porta aberta' no Hospital Universitário

Por Priscila Tavares

22/05/2023 às 17h57

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) confirmou viagem à Brasília para cobrar abertura do Pronto Atendimento no HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira) e reforçou o compromisso com as mães cajazeirenses que pedem ‘porta aberta’ no Hospital Universitário.

“O nosso governador João Azevêdo [PSB] demonstrou, primeiro solidariedade e também preocupação com as nossas cobranças”, disse.

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), no programa Olho Vivo desta segunda-feira (22), confirmou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já mobilizou uma equipe para fazer as adaptações necessárias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras para que ela atenda exclusivamente a demanda pediátrica, enquanto que os adultos serão atendidos no Hospital Regional (HRC). A expectativa é que a equipe de engenharia esteja em Cajazeiras já nesta semana para iniciar os estudos para as adaptações.

Chico Mendes falou que a medida é algo provisório para um momento de necessidade e urgência. “Será logo, nesses próximos 3 ou 4 dias a UPA estará aberta atendendo, tão somente, as nossas crianças com uma frente de pediatria formada para atender da melhor maneira possível, o máximo que puder as crianças de Cajazeiras e de todo Alto Sertão paraibano”.

O parlamentar salientou que as reinvindicações feitas pelas mães cajazeirenses, no protesto de quinta-feira (18), já foram levadas ao governador.

“Eu quero assegurar a todas as mães cajazeirenses, sertanejas, quero garantir aquela comissão representando todas as mães cajazeirenses, em nome da nossa querida Dra. Vanessa, de que as palavras não são em vão, nós já falamos com o governador sobre essa problemática”, afirmou.

O deputado disse ainda que irá viajar para Brasília nesta quarta-feira (24) e que a agenda na capital federal terá a prioridade em torno do pedido das mães cajazeirenses.

“Mais do que fazer pedido, nós vamos preparados, prontos para dizer que não vamos aceitar a permanência da forma que está o Hospital Júlio Bandeira. O Hospital Júlio Bandeira precisa ter todo o potencial, que é enorme o potencial que esse hospital tem de exame, cirurgias, procedimentos de pequena, média e alta complexidade e portas abertas para nossas crianças. Nós precisamos disso e tudo que for preciso ser feito nós iremos fazer”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: