header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do PT de Piancó rompe com grupo Galdino e diz que não abre mão de candidatura a prefeito

Ao recordar a época em que fez aliança com Galdino, Pádua Leite justifica ter tomado aquela decisão porque não estava se sentindo prestigiado pela oposição

Por Priscila Tavares

21/06/2023 às 14h39

Pádua Leite, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Piancó, no Sertão paraibano, falou em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, sobre o fim da aliança com o grupo Galdino e anunciou sua pré-candidatura a prefeito em 2024. Apesar do rompimento, a maioria da família do petista permanecerá no grupo do prefeito.

“Eu coloco meu nome, Piancó. Eu não vou cair no conto do vigário de dizer ‘vamos colocar o melhor candidato da oposição’, eu não vou cair nessa jogada porque eu já levei uma rasteira em 2012 com essa história. Júnior de Edivaldo [advogado] levou em 2020 com essa mesma história. Quem da oposição quiser se aliar comigo, recebo de braços abertos. Agora, eu não abro mão da minha candidatura por ninguém”, enfatizou.

Ao recordar a época em que fez aliança com Galdino, Pádua Leite justifica ter tomado aquela decisão porque não estava se sentindo prestigiado pela oposição. “Muita gente me criticou, mas eu via na oposição que eles só lembravam de mim quando era para eu denunciar o prefeito. A oposição, quando se reunia para definir as indicações de cargo, eu não era lembrado”, disse.

Leite também relembrou que em 2004 a sua candidatura não aconteceu porque coincidiu com uma enfermidade da sua filha, que foi diagnosticada com meningite, e ele teve que abandonar a campanha para acompanhar o tratamento.

O petista comentou sobre a declaração feita por um empresário da cidade, que ‘lugar de doido é no Juliano Moreira’. “Todos os revolucionários foram chamados de doido. Eu sou um revolucionário nato, eu não me apego a emprego público, nem sou subserviente, nem submisso a ninguém, eu sou livre e independente”, declarou.

“Quero dizer que eu não saio do grupo Galdino com ressentimentos. Eu apenas quero meu direito de cidadão de falar, independente de quem seja o prefeito, como eu sempre fui”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: