header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista cajazeirense que atua na imprensa de João Pessoa defende resgate do Xamegão de Cajazeiras

Josival Pereira relembrou dos tempos em que a cidade fazia um dos maiores eventos juninos do Sertão paraibano

Por Priscila Tavares

23/06/2023 às 18h13 • atualizado em 23/06/2023 às 18h16

Durante a programação especial de São João do programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, o jornalista cajazeirense Josival Pereira defendeu o resgate do Xamegão de Cajazeiras.

Josival atua na impressa de João Pessoa, mas relembrou dos tempos em que a terra do ‘Padre Rolim’ fazia um dos maiores eventos juninos no Sertão paraibano.

“Era Campina Grande e Cajazeiras, não tinha nenhum outro. Nós perdemos essa história. Eu acho que Cajazeiras precisa resgatar o Xamegão, em qualquer lugar que faça o nome tem que ser Xamegão. A gente precisa fazer o São João, nós perdemos isso, nós perdemos uma grande marca”, disse o jornalista.

Ele afirma que apesar da cidade promover também o Carnaval, hoje é mais fácil a captação de verba para resgatar o São João de Cajazeiras.

“Teve um período que a prefeitura atrasou o salário, acho que ainda de Vituriano, aí diziam ‘é porque fez as duas festas’ [Xamegão e Carnaval]. Mas só que mudou muito de lá para cá, por exemplo, naquele tempo não tinha praticamente dinheiro federal, hoje você já consegue. O dinheiro privado, não tinha, era muito pouco. Eu acho que os prefeitos precisam abrir aqui e chamar a iniciativa privada para resgatar o São João”, afirmou Josival.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: