header top bar

section content

VÍDEO: Clínica Felipe Vieira agora dispõe de equipe multidisciplinar para cirurgias ortognáticas em Sousa

O ortodontista e o cirurgião bucomaxilo-facial explicaram como funciona o procedimento que corrige anomalias dentofaciais

Por Priscila Tavares

29/06/2023 às 19h19

A Clínica Felipe Vieira, em Sousa, agora dispõe de uma equipe completa para o atendimento de cirurgias ortognáticas. O ortodontista Felipe Vieira e o cirurgião bucomaxilo-facial Murilo Bernardo explicaram como funciona o procedimento que corrige anomalias dentofaciais que geralmente causam prejuízos estéticos e funcionais, como problemas ao mastigar, dores, estalos e zumbidos no ouvido.

“A gente consegue planejar nossos casos, escanear o paciente, discutir os casos e, o mais interessante, diante das nossas cirurgias ortognáticas eu tenho acesso ao bloco cirúrgico onde a gente consegue encaixar, ver como é que ficou a mordida do paciente”,  disse Felipe.

Eles explicaram que o trabalho conjunto proporciona uma maior precisão na cirurgia, dando ao paciente um tratamento eficaz. O cirurgião Murilo Bernardo detalhou como funciona o trabalho junto com o ortodontista.

“O papel do cirurgião bucomaxilo-facial, no preparo para ortodontia, é que a gente consiga fazer preparos ortodônticos onde coloca esses dentes nas bases ósseas, ou seja, nas posições corretas para que a gente consiga avançar ou recuar os ossos maxilares ou os mandibulares para colocar na posição correta”.

Ele destacou ainda que a população de Sousa não precisa mais se deslocar para os grandes centros em busca das cirurgias ortognáticas, pois a Clínica Felipe Vieira oferece um tratamento completo e multidisciplinar.

“As mesmas condições empregadas em João Pessoa e grandes centros tem aqui, uma equipe multidisciplinar com fisioterapeutas, nutricionistas e toda a equipe da parte da odontologia para fazer todo preparo para que a sua cirurgia ocorra da melhor forma possível e com a máxima segurança”, afirmou Murilo.

SERVIÇO

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: