header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista explica porquê os dentes ficam escurecidos e o que as pessoas devem fazer nessa situação

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende na cidade de Sousa e tem mais de 15 anos no mercado

Por Priscila Tavares

08/07/2023 às 15h13 • atualizado em 08/07/2023 às 15h15

Na coluna Direto ao Ponto dessa semana, o ortodontista Felipe Vieira explicou como que os dentes ficam escurecidos e o que deve ser feito nesta situação. Felipe levanta dois pontos possíveis que explica o escurecimentos dos dentes.

“Na maioria das vezes o dente quando escurece, escurece por alguns motivos, um deles pode ser um trauma, quando necrosa a polpa do dente ou, na maioria das vezes, quando o dente já foi tratado endodonticamente, tem um material borrachoide chamado guta percha, que com o tempo também escurece”, disse.

Segundo o dentista, o motivo do dente escuro pode ter sido por trauma ou pela guta percha. Ele explicou então, quais os procedimentos a serem seguidos.

“Deve procurar o dentista, para receber a informação ideal, se vai retratar o canal, vai fazer uma coroa. Então, sem dúvidas, o dentista vai ter uma plano de tratamento específico para isso”, falou Felipe Vieira.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: