header top bar

section content

Em sessão movimentada, vereadores de CZ declaram abandono do açude de Boqueirão

O diretor da CAGEPA em Cajazeiras ressaltou que a qualidade da água é preocupante.

Por

03/09/2014 às 18h08

Sessão na Câmara de Cajazeiras discutiu situação do açude de Boqueirão (Fotos: Wgleyson)

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou audiência pública nesta terça-feira (02) para discutir a situação do açude de Engenheiro Ávidos, localizado no distrito de Boqueirão. A preocupação maior é o baixo volume de água no Açude de Boqueirão, responsável pelo abastecimento de Cajazeiras, que está com apenas 12% de sua capacidade, o que corresponde a pouco mais de 30 milhões de metros cúbicos.

Na oportunidade, o engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira disse que, o que também preocupa é a qualidade com que a água está chegando às residências de Cajazeiras. “É lamentável que o poder público não tenha se empenhado. Me parece que os promotores também não tiveram sensibilidade suficiente com a questão. Porém, a sessão foi importante para analisarmos a situação de Cajazeiras e das cidades vizinhas”, disse.

O diretor da Cagepa em Cajazeiras, Cleudismar Alexandre disse que não existe motivo para desespero, pois, haverá água até maio de 2015. Entretanto, o diretor ressaltou que a qualidade da água é preocupante.

O vereador Jucinério Félix destacou que, o açude de Boqueirão precisa urgentemente de uma reforma. “O manancial está abandonado”, disse.

Pela manhã, um grupo formado por seis vereadores (Antônio Galego, Humberto Pessoa, Neguin do Mondrian, Neto da Vila Nova, Alisson Voz e Violão e Jucinério Félix), técnicos da Cagepa, entre os quais o diretor do Escritório Regional do Alto Piranhas, Cleudismar Alexandre Maciel, Neném da Cagepa, e o vice-prefeito Júnior Araújo visitaram o reservatório e constataram a situação preocupante em que ele se encontra.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: