header top bar

section content

Proerd da Polícia Militar realiza formatura de 222 novos alunos no Sertão da Paraíba. Fotos

Somente nos anos de 2013 e 2014 o Proerd do 13º BPM formou cerca de 1200 alunos e a meta é formar, ainda este ano, mais 500.

Por

31/08/2014 às 11h30

Alunos são formados no Vale do Piancó. Veja!

Policiais, professores, pais, alunos e autoridades participaram neste final de semana da cerimônia de formatura do 1º semestre do Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd), da Polícia Militar da Paraíba. A solenidade foi realizada em Itaporanga.

Foram formados 222 estudantes de escolas da rede pública estadual das cidades de Itaporanga, Conceição, Boa Ventura e Pedra Branca.

O objetivo do programa, que já atua a 11 anos na região do Vale do Piancó, é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Somente nos anos de 2013 e 2014 o Proerd do 13º BPM formou cerca de 1200 alunos e a meta é formar, ainda este ano, mais 500.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o Major Jurandy – Comandante do 13º BPM, ProfessoraMaria do Carmo Lima Bezerra – Gerente da 7ª GRE, Welton Tomaz – Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Itaporanga, representando o prefeito, Vanúcia Gomes – Chefe da NAGE, Francinete Epaminondas – Educadora da Cidade de Pedra Branca e Josilene Brito – Secretária Municipal de Educação (Itaporanga);

De acordo com o sargento Januário, há onze anos na coordenação do programa, a avaliação é bastante positiva e a pretensão é expandir ainda mais o projeto na região.
“Estamos felizes com a realização deste trabalho que tem como finalidade combater as drogas”.

Para o comandante do 13º BPM, Major Jurandy, o Proerd tem surtido efeito e funciona com um projeto preventivo e social, que colabora na formação de futuros cidadãos de bem.

“Para se evitar a as drogas é necessário investir na prevenção, com conhecimento e informação. Informamos as crianças a distância que elas precisam ter das drogas.  Colocamos de forma precisa e direta o mal que causa os vícios. Não só o aluno leva isso, como a família, os pais, amigos, a comunidade.”

Durante a solenidade ocorreu ainda a apresentação de um grupo de Carimbó, da cidade de Diamante-PB, a apresentação de um grupo teatral do colégio Terezinha Gomes, Sorteio de Brindes e a entrega de certificado “Amigo do Proerd” à Senhora Maria do Carmo Lima Bezerra.

Da Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana