header top bar

section content

VÍDEO: Encontro Pedagógico 2023.2 reúne mais de 100 professores no Centro Universitário Santa Maria

A professora Eclivaneide Caldas, pró-reitora de Graduação do UNIFSM, destacou a integração dos profissionais durante o encontro

Por Priscila Tavares

03/08/2023 às 15h44 • atualizado em 03/08/2023 às 15h48

Nos dias 02 e 03 de agosto, o Encontro Pedagógico 2023.2 do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), reúne mais de 100 professores da instituição, oferecendo oficinas pedagógicas, capacitações e treinamentos na preparação para a retomada do ano letivo.

A professora Eclivaneide Caldas de Abreu Carolino, pró-Reitora de Graduação do UNIFSM, destacou a integração dos profissionais durante o encontro formativo.

“Hoje é um dia muito importante para todos nós que fazemos o Centro Universitário, porque é o encontro pedagógico dos nossos docentes. Nós estamos com mais de 100 docentes aqui, são dois dias de integração, de muito debate, muita reflexão, pensando em tudo que é melhor para os nossos alunos, pensando na formação, na melhor forma de interagir com eles, de conviver e é um momento também onde os professores trocam ideias pensando em novas metodologias, imaginando uma forma de trabalhar os conteúdos, ensino, a pesquisa e a extensão”, destacou a pró-Reitora.

Eclivaneide enfatizou as oficinas pedagógicas de Avaliação da Aprendizagem para Transformar o Ensino e a Curricularização da Extensão na Formação Profissional, realizadas no primeiro dia de evento. Ela destacou, ainda, a participação de professores oriundo de outras Instituições de Ensino.

Encontro Pedagógico UNIFSM (Foto: Divulgação)

“Trouxemos mais uma vez grandes professores de outras IES que vêm aqui colaborar conosco, contribuir com o crescimento acadêmico. Estamos felizes em saber que os nossos docentes estão de volta, que segunda-feira, dia 7 de agosto estaremos aqui recebendo os nosso alunos, a razão da existência de uma IES”, ressaltou.

O segundo dia de evento acontece nesta quinta-feira (03) e na programação está previsto capacitação de Novas Matrizes de Referências para o ENADE 2023, reuniões e o treinamento de imersão- Pesquisa e Extensão: a importância de ocupar os espaços formativos na Educação Superior.

O encerramento do Encontro Pedagógico 2023.2 do Centro Universitário Santa Maria, será com a confraternização e show da banda Romário Freitas.

Programação do 2º dia de Encontro Pedagógico da UNIFSM (Foto: Divulgação)

Confira as fotos do primeiro dia de Encontro Pedagógico:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: