header top bar

section content

Primeira Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta é inaugurada em UBS de Bernardino Batista

Na ocasião, estiveram presentes os representantes do Banco de Leite de Cajazeiras, Coordenadora da Maternidade Deodato Cartaxo de Cajazeiras, autoridades, gestantes, profissionais da saúde, da assistência social e usuários da rede SUS

Por Caliel Conradho

28/08/2023 às 11h53 • atualizado em 28/08/2023 às 11h54

Primeira Sala de Apoio a Mulher Trabalhadora que Amamenta é inaugurada em UBS de Bernardino Batista. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Bernardino Batista, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o Banco de Leite de Cajazeiras e a Coordenação do Materno Infantil do Hospital Regional de Cajazeiras, realizou a abertura da 1ª sala de apoio para a mulher que amamenta, durante o encerramento da programação do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. Essa ação também que tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e Incentivo da Estratégia Nacional Para a Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil – Proteja.

A sala de apoio foi inaugurada na última sexta-feira (25), dentro da UBS Nossa Senhora Dos Milagres, no centro da Cidade.

Na ocasião foram ministrados palestras e esclarecimentos a respeito da amamentação exclusiva, como também orientações acerca dos encaminhamentos a maternidade e entrega de kits de higiene para os recém nascidos e suplementação para as gestantes. Estiveram presentes representantes do Banco de Leite de Cajazeiras, Coordenadora da Maternidade Deodato Cartaxo de Cajazeiras, autoridades, gestantes, profissionais da saúde, da assistência social e usuários da rede SUS.

A sala é equipada com poltronas, geladeira e pia para higienização. O funcionamento acontecerá das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, e serão feitas diversas orientações as mamães através profissionais de saúde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: