header top bar

section content

VÍDEO: Câmara de Cajazeiras vai realizar audiência para discutir a descriminalização do aborto

Eriberto Maciel disse que é um assunto polêmico e difícil de tomar decisões. Ele afirmou que a audiência irá discutir o tema em âmbito municipal

Por Priscila Tavares

01/10/2023 às 16h40 • atualizado em 01/10/2023 às 16h44

No programa Câmara em Ação da última quinta-feira (28), o presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Eriberto Maciel, falou que a Casa Legislativa irá realizar audiência pública para discutir a descriminalização do aborto.

“Já estamos com requerimento solicitando uma audiência para discutir a questão do aborto. Mandar ofício e encaminhamentos de convites para todos os setores da Secretaria de Saúde, aqueles profissionais, principalmente da área de saúde, a sociedade civil organizada, para que estejam nessa audiência”, disse.

A ação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) foi movida pelo PSOL e tem a finalidade de analisar a legalização do aborto no Brasil e decidir se mulheres têm o direito de interromper a gestação até a 12ª semana. Eriberto disse que é um tema polêmico e difícil de tomar decisões.

“A gente tem que ter essa discussão dentro do âmbito do município de Cajazeiras para que toda sociedade civil organizada, junto com os poderes, possa tomar o seu parâmetro e suas decisões para cobrar aos grandes representantes do poder da União e todas as lideranças locais para que se manifestem”, pontuou.

Assista o programa completo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: