header top bar

section content

Cidade de Cachoeira dos Índios alcança nota 9,85 no Programa Previne Brasil

O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP)

Por Caliel Conradho

09/10/2023 às 11h07

Cachoeira dos Índios alcança nota 9,85 no Programa Previne Brasil. Foto: Divulgação

O município de Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba, conquista NOTA 9,85 quanto aos indicadores do Programa Previne Brasil, uma referência de trabalho e comprometimento em oferecer saúde básica de qualidade para todos.

O prefeito Allan Seixas, comemora mais um resultado positivo do Município. “É gratificante ter esse reconhecimento mais uma vez, estou consciente que com os resultados apresentados do Programa Previne Brasil, aumentará ainda mais nossos desafios para mantê-lo. Com muito trabalho conseguiremos alcançar esse objetivo, porque é o trabalho que transforma a saúde de Cachoeira dos índios. O secretário de Saúde, Valdez vieira, parabeniza toda a equipe de funcionários do município pela excelência nos serviços prestados a nossa comunidade. ” Parabenizamos todos os profissionais de saúde engajados que contribuíram para o sucesso desses resultados. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável para o nosso município”.

O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora), equipes de saúde bucal, informatização (Informatiza APS), equipes de Consultório na Rua, equipes que estão como campo de prática para formação de residentes na APS, entre outros tantos programas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: