header top bar

section content

VÍDEO: ‘Cajazeiras dava os primeiros passos no comércio’, diz radialista ao falar da antiga Juvêncio Carneiro

José Pereira contou sobre as empresas e empresários que fizeram parte da história da cidade

Por Priscila Tavares

10/10/2023 às 17h37

Durante sua participação no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, o radialista José Pereira relembrou a história de uma das avenidas mais conhecidas da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

A rua Juvêncio Carneiro, que é conhecida pela variedade de comércios que abriga, além de ter sido palco, por muitos anos, de um dos maiores carnavais da Paraíba.

José Pereira trouxe lembranças e história que muitos não tiveram a oportunidade de conhecer.

“A rua Juvêncio Carneiro era uma rua, digamos assim, tinha muitas residências e o comércio não era muito extensivo ainda, porque naquela época, 50 anos atrás, Cajazeiras ainda estava dando os primeiros passos com relação ao comércio que hoje é uma potência”, disse.

Ele contou que na esquina da da Juvêncio Carneiro com a Germiniano de Souza, onde hoje funciona uma casa de autopeças, era um posto do antigo SAMU, que na época era chamado de SANDU.

Rua Junvêncio Carneiro como era antes e como está hoje (Foto: Arquivo e Gogle Maps)

O local onde hoje é a Caixa Econômica Federal funcionava a Cadeia Pública de Cajazeiras. A rua era composta por grandes empresa, como a antiga FORD Cavalcanti Primo, um Poço de Higiene de Puericultura, o que hoje é a Unidade Básica de Saude Simão De Oliveira, a empresa de viação Andorinha, posto de gasolina, casas de peças do empresário João Rodrigues Alves.

“Mais na frente tinha uma escola de datilografia, tinha também da Difusora Rádio Cajazeiras, tinha também o Hotel Cajazeiras da Dona Lourdes, que era ao lado do Banco do Brasil, já no final da Juvêncio Carneiro”, explicou.

O radialista contou que na Juvêncio Carneiro tinha ainda uma fábrica de colchoes, a prefeitura, o mercado central, o correios e muitas outras empresas. Ele relembrou ainda como era arquitetura naquela época.

Diário News

O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. Para assistir, basta acessar o site oficial: redediario.tv ou através dos seguintes canais e plataformas:

– Local: Canal 03 – Netline HDTV

– YouTube: youtube.com/tvdiariodosertao

– Facebook: facebook.com/diariodosertao 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: